Economia de Água e Responsabilidade Ambiental com Torneiras Automáticas

Economia de Água e Responsabilidade Ambiental com Torneiras Automáticas
abril 28 09:40 2010 Imprimir Este artigo

O compromisso para evitar desperdício de recursos naturais é obrigação de todos, além disso, atitudes como reduzir o consumo, reutilizar e reciclar representam uma ajuda também ao orçamento. Imagine um edifício comercial de dez andares onde circulem cerca de 2.000 pessoas, em média, por dia. Se cada uma dessas pessoas utilizar a torneira comum dos lavatórios 1 minuto por dia (lavar as mãos duas vezes, por exemplo), serão gastos 32.000 litros de água diariamente nesta atividade.

 Se o edifício trocar todas as torneiras por aquelas com sensores de funcionamento automático, que só abrem quando as mãos se aproximam delas, a economia de água chega a 40%. Se vinte edifícios tomarem a mesma medida, em cinco anos serão poupados 470 milhões de litros de água, o suficiente para abastecer 7 mil pessoas em um ano.
 Pensando nessa necessidade contemporânea, uma novidade para auxiliar na redução do consumo de água é a Torneira eletrônica Eco, da Draco, que além da economia que representa ainda tem o design assinado pela Luzcenderia Design. Outra boa solução para evitar desperdício e fazer uso consciente da água é a Torneira Eletrônica com Sensor de mesa, bancada ou pia da Solucenter. Medidas simples para contribuir com o planeta e economizar.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.