Economia e Consciência Ecológica com Descargas

Economia e Consciência Ecológica com Descargas
abril 28 09:17 2010 Imprimir Este artigo


 O Instituto Akatu pelo consumo consciente selecionou duas novidades para ajudar os consumidores a diminuir a quantidade de água e energia usadas no banheiro e o melhor, sem muito esforço. São produtos que funcionam de forma simples e surtem um bom efeito.

 Muitos dos itens que encabeçam a lista do desperdício em casa estão no banheiro, entre eles a descarga, a maioria dos modelos utilizam uma enorme quantidade de água gasta cada vez que acionamos o botão da descarga. Por isso a Roca passou a comercializar uma bacia equipada com sistema de descarga com um duplo botão de acionamento. Dessa forma é possível selecionar um fluxo de 3 ou de 6 litros. Segundo cálculos da empresa, a economia poderá chegar a 60% dos gastos cotidianos de água nesta tarefa. E fora essa novidade, todas as bacias fabricadas pela empresa têm a preocupação com a redução do consumo de água.
 Outra solução está na nova válvula HydraDuo, da Deca, também permite controlar o volume de água da descarga, com opção de lançamento de 3 litros de água, quando os resíduos são apenas líquidos, e 6 litros para descarga completa, o fabricante garante uma economia de cerca de 40% nesta função com a utilização do novo produto.
 Além da preocupação que deve ser de toda a população mundial com o compromisso com a natureza, seus recursos e com a sustentabilidade, diminuir o desperdício e usar a água de maneira mais eficiente também ajuda a poupar energia, representando diminuição nos gastos e economia.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.