Muro de pedra: uma opção sustentável na hora de construir e reformar

Muro de pedra: uma opção sustentável na hora de construir e reformar
abril 26 10:37 2011 Imprimir Este artigo


Bonitos, duráveis e ecologicamente corretos… Como se já não bastassem esses predicados, quem opta por muros naturais ainda garantem baixa manutenção.

Construídos com pedras de granitos brutos encaixadas artesanalmente, como se fossem esculpidas para o cliente. oferecem uma aparência natural, agregada ao paisagismo, além de uma resistência significativa. “A grande utilização de muros de pedras brutas não se restringe só aos condomínios e casas. Este tipo de construção é muito usada também em empresas, pois confere beleza ao local e é mais resistente se comparada aos muros de alvenaria. Por estes e muitos outros motivos, o muro é uma tendência em termos de sofisticação e sustentabilidade”, explica o Eng. Cláudio Roberto de Castro, da Tecpar Pavimentação Ecológica e Saneamento.

 

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Juliane
    junho 22, 21:54 #1 Juliane

    Gostaria de um muro de pedras no meu terreno, seria um lado de 20 metros e outro de 28 metros, sendo que a altura varia entre 0,60 no inicio e depois terminar com 2 metros. Mas moro em Palmital Pr e aqui só existe a pedra ferro, é possível???

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.