Recolhimento de lâmpadas

Recolhimento de lâmpadas
maio 26 13:05 2011 Imprimir Este artigo

Para contribuir com o meio ambiente, a Avant lançou um programa de coleta e reciclagem de lâmpadas fluorescentes.

 

Num primeiro momento, o trabalho está sendo realizado em lojas de cidades que já contam com legislação municipal que obrigam o recolhimento das lâmpadas ou pilhas. Mas a intenção é que, ao longo do tempo, o programa seja estendido também a outros municípios brasileiros.

Para facilitar o trabalho de coleta, a Avant desenvolveu uma urna que passou a ser distribuída às lojas – em meados de março –, com espaços específicos para abrigar lâmpadas e pilhas usadas da sua marca. Caberá aos representantes da Avant retirar esses produtos quando estiverem em visita aos pontos de venda e encaminhar para a matriz, em São Paulo, que se encarregará do seu envio para descontaminação e reciclagem.

“Desde que foi criada, a Avant tem se destacado no mercado pelo compromisso com a sustentabilidade. Toda a nossa linha de produtos segue as exigências de normas técnicas rigorosas. Agora, damos mais um passo importante ao colaborar para que parte das lâmpadas fluorescentes e pilhas alcalinas da Avant utilizadas no Brasil tenham destinação adequada, evitando riscos de contaminação ao meio ambiente”, ressalta Gilberto Grosso, diretor Comercial da empresa.

Recolhimento será obrigatório
A coleta, descontaminação e reciclagem de lâmpadas fluorescentes passarão a ser obrigatórios no Brasil a partir do segundo semestre de 2012. É o que dita a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), recentemente aprovada pelo Congresso Nacional. Segundo a lei, os fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e cidadãos terão responsabilidade compartilhada na correta destinação dos produtos adquiridos, o que ainda depende da definição de um modelo de logística reversa para este fim.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário