Você sabe como reaproveitar a água da chuva?

Você sabe como reaproveitar a água da chuva?
fevereiro 22 11:29 2011 Imprimir Este artigo

A água é um elemento essencial para o desenvolvimento econômico e a manutenção da vida no planeta. Por ser tão vital, torna-se necessário buscar mecanismos capazes de preservá-la ou reutilizá-la. E isso pode começar em casa!

A Infibra lançou recentemente uma cisterna com capacidade de armazenagem de 5 mil litros. O produto pode ser instalado de duas formas: apoiado sobre a superfície ou enterrado. Os procedimentos adequados são fornecidos pelo fabricante e constam no manual do usuário.

Os reservatórios devem ser instalados de forma a evitar a entrada de luz solar em seu interior, devem ser reabastecidos com água de outra fonte em períodos de estiagem e não se devem fazer conexões diretas do sistema com a rede de água potável no sistema de distribuição. Devem-se ainda evitar turbulências no seu interior, colocar cloro na água reservada sempre que necessário (em média uma vez por mês) e realizar limpeza anual do reservatório. Com esse sistema, além de contribuir para a preservação da água e a diminuição das enchentes, se reduz significativamente os gastos com a conta de água. Economia para o bolso e bom para o planeta.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. isaque rodrigues
    fevereiro 02, 20:23 #1 isaque rodrigues

    preciso de orientação, preços, dimensões do produto de 10 á 20 mil litros,para fazer reuso d`água da chuva?? GRATO.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário