Decoração portuguesa para porcelanas finas

Decoração portuguesa para porcelanas finas
agosto 17 16:35 2010 Imprimir Este artigo

A beleza dos azulejos portugueses agora estampa a coleção de porcelanas finas da Germer. Quem conhece a cultura portuguesa já ouviu falar em Vila Nova de Gaia – uma cidade localizada no Distrito do Porto, região norte e sub-região do Grande Porto. Entre as características do município que mais se destacam estão os azulejos portugueses, que marcam presença em paredes de cozinha, chafariz nas praças, painéis decorativos etc.

As cores utilizadas na decoração “Gaia” são o branco, o verde e o azul em tons pastel. “Essas cores são típicas de pinturas da região e, distribuídas em diferentes formas geométricas, contribuíram para um resultado diferente e bastante clássico”, afirma o designer Pedro Terra.

O desenho da decoração pode ser o mesmo de muitos azulejos portugueses, pois não tem como alterar as formas geométricas. “Com essa ideia, conseguimos transportar um pouco da cultura de Portugal para as porcelanas brasileiras. Os mesmos desenhos que fazem parte das cozinhas portuguesas hoje podem estar nas mesas do Brasil, estampados em porcelanas”, explica.

A Linha Gaia da Germer foi lançada neste ano e é composta por xícaras de chá e café, pires, pratos rasos, fundos e de sobremesa.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário