Dicas para conservar seus tapetes

Dicas para conservar seus tapetes
janeiro 07 10:50 2011 Imprimir Este artigo

Os tapetes demarcam espaços, trazem personalidade e aconchego aos ambientes, mas devem ser bem cuidados para manter sua beleza e durabilidade. Veja as sugestões da Punto e Filo para uma manutenção de sucesso.

  • Para a limpeza diária, use aspirador de pó ou escova macia, escovando sempre no sentido do fio. Não esfregue de um lado para o outro em movimentos alternados.
  • A cada seis meses, remova seu tapete do local, escove bem e aspire os resíduos. Deixe-o em lugar ventilado e seco, com o avesso virado para cima, por três ou quatro horas. Isso eliminará ácaros e fungos que, por ventura estejam entre os felpos.
  • Caso haja derramamento de qualquer líquido ou comida (vinho, molho de tomate, refrigerante etc), primeiro enxugue a parte afetada com pano branco seco e limpo ou papel absorvente, pressionando a área afetada (evitando fazer movimentos circulares para não espalhar o resíduo). Em seguida, providencie uma solução de água e detergente neutro (sem cloro ou outro agente descolorante) bem diluído na proporção de 1 colher de chá para um litro de água. Coloque a solução em uma garrafa com spray, borrife levemente sobre o local e absorva com pano branco seco e limpo ou toalha de papel. Em seguida, borrife somente água limpa sobre o local e absorva. Repita este procedimento quantas vezes forem necessárias.
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário