Um nome, muitos conceitos!

Um nome, muitos conceitos!
fevereiro 16 16:36 2010 Imprimir Este artigo

flickr-mirante-fabiojralves

Como escolher um nome? Para filhos, talvez a referência de um outro parente seja uma opção. Mas e quando se trata de um empreendimento? Um projeto? Contemporanium, Eco Park, Ilê Saint Louis, Pret a Porter, Reserva Park podem não significar muito para quem os lê fora do contexto, mas para quem realiza o sonho de ter a casa própria tem muito sentido. A escolha do nome de um empreendimento imobiliário é feita com muita delicadeza, pois envolve uma série de fatores que precisam ser transmitidas ao público. Por isso são levados em consideração a localização e até um detalhe do projeto.


20061023

Mirante do Vale foi renomeado, nasceu

Palácio Zarzur Kogan

A agência de publicidade Bloom Design tem muita experiência no assunto, já que a maioria dos nomes de lançamentos em Niterói, no Rio de Janeiro, é de sua autoria. “Dar nome a um empreendimento imobiliário é um grande desafio, pois precisamos transmitir em apenas poucas palavras todo o conceito de um empreendimento, que engloba sua localização, as especificações do produto e seus diferenciais. Esse conceito está presente no nome, na marca e em toda identidade visual do empreendimento”, relata Julia Maciel, Diretora de Planejamento da agência.

Para se ter uma idéia de que o nome fala mais do que imaginamos é só analisar alguns empreendimentos. O Contemporanium, da construtora e incorporadora Pinheiro Pereira, pretende transmitir modernidade, é para quem tem uma visão única da vida, e o Prêt à Porter remete ao estilo do morador. Já o Eco Park e o Reserva Park, também da incorporadora, são para quem se preocupa com a natureza e que viver rodeado de verde.

“O nome do empreendimento antes de mais nada deve sintetizar toda a proposta do projeto. Para isso realizamos inúmeras reuniões a fim de chegar a uma proposta e por fim, um nome apropriado. Todo o planejamento é criado de forma a envolver o comprador numa história contagiante, afinal, a compra de um imóvel é muitas vezes a conquista de um sonho”, conclui Cláudio Acyr, sócio diretor da construtora e incorporadora Pinheiro Perira.

italia1

Gigantes nomes da história

Um ilustre desconhecido merecedor de respeito – inaugurado em 1960 com o nome de Palácio Zarzur Kogan, foi renomeado na década de 80 para Edifício Mirante do Vale e é o mais alto edifício, não apenas de São Paulo, como também de todo o Brasil. Esse é um típico exemplo de que o empreendimento precisou ser renomeado devido suas próprias caracterírticas.

ed132o2

É que é muito comum ouvir a equivocada informação de que o Edifício Itália, na região da Praça da República é o edifício mais alto da cidade. Mas isso se deve à sua localização geográfica, mais alta que a do referido Mirante, que como o próprio nome diz, fica num vale, pois quando analisado o panorama da cidade à distância, no horizonte, o mirante fica “escondido” entre as construções em posições mais altas.

Além disso, se verificadas as alturas dos dois edifícios, o Mirante possui 170 metros, enquanto o Itália conta com 165. Pelos seus 51 andares circulam diariamente uma média de 40 mil pessoas. E certamente se você alguma vez já cruzou o Viaduto Santa Ifigênia, no coração da cidade e não teve como não notá-lo, no seu sólido descanso junto à avenida Prestes Maia, 241.

0382020banespa20bldg1

Edifício Altino Arantes foi apelidado de “Banespão”.

Fonte: Assessorando e Wikipedia

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.