1º Seminário de Soluções Acústicas em Vidro

O Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído acontece nesta quarta-feira (29 de abril) em todo o mundo. Para chamar a atenção para as questões que envolvem a poluição sonora e apontar soluções, aqui em São Paulo um evento vai marcar a data: o VidroSom – 1º Seminário de Soluções Acústicas em Vidro, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Ibirapuera – local ideal para mostrar que é possível evitar a poluição sonora, mesmo no coração de uma cidade como São Paulo, numa construção com fachada envidraçada.
Durante o encontro haverá 1 minuto de silêncio entre 14h25 e 14h26 (horário brasileiro) para uma reflexão sobre os riscos da poluição sonora, considerada a terceira maior causa que afeta o meio ambiente, só perdendo para a poluição do rio e a do ar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de problemas auditivos, o ruído pode provocar desde hipertensão, stress e distúrbios do sono, até problemas no desenvolvimento e aprendizado infantil.

O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído foi instituído há 14 anos pela “League for the Hard of Hearing”, associação de deficientes auditivos com sede em Nova Iorque (EUA) e criado para chamar a atenção sobre o impacto do ruído na vida nas grandes cidades.

“O Vidro Som nasceu para passar novas tecnologias e aplicações do vidro no conforto acústico, mas também tem este viés de cunho social muito importante, de conscientização da população sobre os efeitos nocivos do ruído na sociedade” explica Edison Claro, diretor da Atenua Som e idealizador do evento. O vidro é uma importante barreira sonora, que pode e deve ser utilizada para evitar os danos que o ruído pode causar à saúde.

Já o engenheiro Carlos Gabriel Caruy, da Isover, fabricante de materiais para isolação acústica, que vai apresentar a palestra “Casamento de Sucesso: Vidro e Lã de Vidro”, diz que a tendência é aumentar a utilização do vidro, porque combina estética com a acústica. E justifica: “Em termos acústicos, um vidro de 10 mm equivale a uma parede de blocos de concreto de 100mm.”

Dirigido para arquitetos, engenheiros, construtores, técnicos do setor de vidro e profissionais que procuram soluções inovadoras e eficazes para projetos acústicos, o VidroSom reunirá os maiores especialistas em soluções acústicas, com informações relevantes sobre os sistemas mais eficazes para montar barreiras sonoras em ambientes, além de apresentar novas tecnologias. Realizado pela Atenua Som, empresa especializada em soluções acústicas aplicadas em esquadrias, o Seminário pretende combater a poluição sonora com informação profissional.

Programação VidroSom 2009 – 29 de abril no MAM

13h15: Recepção dos participantes e entrega de pastas.

13h50: Cerimonial de abertura e boas-vindas.

14h10: O ruído urbano e a necessidade de conforto acústico nos edifícios.

Palestrante: Arq. Davi Akkerman

14h25: 1 minuto de silêncio – 14º Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído

15h: Tecnologia do Silêncio – Portas & Janelas. Como otimizar e especificar janelas e portas acústicas com eficácia.

Palestrante: Adm. Edison Claro de Moraes

16h00 – Coffee break

16h30: Casamento de sucesso: Vidro e Lã de Vidro. Como especificar o melhor isolamento e a melhor absorção dos materiais acústicos.

Palestrante: Eng. Carlos Gabriel Caruy

17h25: O vidro como parte da solução acústica.

Palestrante: Arq. Paulo Duarte

18h25: Encerramento: homenagens e entrega dos certificados. Coquetel de encerramento.

Mais informações: www.atenuasom.com.br/vidrosom ou fone (11) 3382.3060

fonte: bueno comunicação

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart