3° Prêmio Objeto Brasileiro: peças criadas com materiais reutilizados recebeu premiação!

O Estúdio Quasinovo foi o segundo colocado no 3° Prêmio do Objeto Brasileiro com a criação de três cadeiras que fazem parte da Coleção Sarrafada, em que foram aproveitados materiais reutilizáveis. O prêmio recebeu mais de 500 inscrições e a exposição dos objetos finalistas foi inaugurada em 17 de outubro, durante a cerimônia de premiação na CASA museu do objeto brasileiro.

Cadeiras do Estúdio Quasinovo são premiadas

Cadeiras do Estúdio Quasinovo são premiadas

Segundo os designers do Estúdio Quasinovo, Leonardo de Brito e Alessandro Gagliardi, os objetos foram produzidos de forma artesanal pensando, principalmente, no reaproveitamento de cada pedaço de madeira disponível. Assim, através da reutilização, foram desenvolvidas peças originais, totalmente construídas com sarrafos, tingidas com corantes 100% naturais, cola e verniz à base de água.

Cadeiras do Estúdio Quasinovo são premiadas

Cadeiras do Estúdio Quasinovo são premiadas

Cadeiras do Estúdio Quasinovo são premiadas

Cadeiras do Estúdio Quasinovo são premiadas

A Coleção Sarrafada surgiu da aplicação de um dos conceitos de reciclagem, onde o reaproveitamento de materiais serve como matéria-prima para a produção de um novo produto. Toda madeira utilizada é proveniente de empresas de cenografia, material este que se apresenta em forma de sarrafos, que muitas vezes são utilizados apenas uma única vez e descartados em seguida.

Em todas as peças prevaleceram o conceito de reaproveitamento aliado à questão da produção responsável de objetos quase 100% ecológicos. “A proposta do prêmio objeto brasileiro é fantástica, pois a união artesanato/design é um dos pontos fortes do design brasileiro e certamente uma abordagem ao design que pode nos destacar no cenário mundial. A técnica do artesão aliada ao projeto e a uma consciência ambiental tem poder imbatível.”, explica o designer Leonardo de Brito.

ESTÚDIO QUASINOVO

O Estúdio Quasinovo é formado pelos designers Leonardo de Brito e Alessandro Gagliardi que se conheceram na Itália em 2004. Em 2011, Leonardo retorna ao Brasil e juntos inauguram o estúdio de design que atualmente desenvolve desde produtos industriais com produção em larga escala a produtos artesanais, manufaturados com produção quase exclusiva.

Saiba mais em: Estúdio Quasinovo

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart