35ª Vitoria Stone Fair – Feira internacional do Mármore e Granito

A Vitória Stone Fair 2013 será realizada entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março. O crescimento das exportações brasileiras, o aquecimento da construção civil nacional e a retomada do mercado internacional deverão estimular ainda mais os negócios durante a Vitória Stone Fair 2013, principal feira do setor de rochas ornamentais da América Latina, que será realizada em fevereiro.

O evento, que cresce a cada edição, já está com 100% de seus espaços comercializados e o credenciamento para participação na Feira Internacional do Mármore e Granito já supera as expectativas, reforçando o bom momento vivido pelo setor. São empresários, profissionais, arquitetos, designers, jornalistas e compradores de pedras de todo o mundo interessados nos lançamentos de novidades, uma tradição da feira que abre o calendário mundial do setor.

Cobiçadas nos cinco continentes, as rochas ornamentais brasileiras tiveram um crescimento de 6,08% na pauta de exportações, ultrapassando o patamar de US$ 1 bilhão em 2012. No Espírito Santo, sede da feira internacional, o acréscimo nos negócios foi ainda maior, de 12,6%.

Diferentes tipos de pedras recém descobertas, tecnologias, equipamentos e insumos, serviços, logística, programas de apoio e incentivo, tendências de arquitetura e decoração, além da enorme variedade de rochas ornamentais dos polos produtores brasileiros estarão expostos nos 34 mil metros quadrados do evento.

A maior parte dessa área é destinada às grandes empresas mineradoras, com destaque para sediadas no Espírito Santo, principal estado brasileiro produtor e exportador de rochas ornamentais, que apresentarão lançamentos em mármores, granitos, ardósias, quartzitos, travertinos, tipos clássicos e exóticos, além de diferentes formas de beneficiamento, corte, polimento e de utilização das pedras.

Vitória Stone Fair - registro de sua edição anterior (Foto: Divulgação)

Vitória Stone Fair – registro de sua edição anterior (Foto: Divulgação)

A Feira Internacional de mármore e granito. (Foto: Divulgação)

A Feira Internacional de mármore e granito. (Foto: Divulgação)

O evento é também uma oportunidade para as empresas proporcionarem aos seus clientes visitas aos seus parques industriais e jazidas. Os interessados também poderão fazer um tour pela Rota do Mármore e Granito, a primeira rota de turismo de negócios do Estado, que estará disponível nos quatro dias de feira.

A presença de expositores estrangeiros é uma das mais expressivas dos últimos anos e produtores com séculos de tradição como a Turquia, Grécia, Índia, Paquistão, Egito e Líbano.

O apoio de consulados, embaixadas e entidades empresariais à divulgação da Vitória Stone Fair garantiu a participação de importantes associações comercias estrangeiras como a Câmara Árabe, que representa as principais empresas de um dos maiores mercados consumidores de rochas do planeta.

Em sua 35ª edição, a Vitória Stone Fair 2013 será realizada entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março, Parque de Exposições Floriano Varejão – Carapina – Serra – ES. O horário de funcionamento é das 13h às 20h com acesso até as 19h.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart