Ambientes corporativos: a aplicação de cores pode causar estímulos favoráveis

Agora as cores estão em tudo, nas roupas, nos acessórios, na decoração de casa, entre outros. E acompanhando as tendências da moda, até as empresas adotaram as tonalidades mais alegres.

Para suavizar as horas de trabalho e dar mais originalidade para os escritórios, cada vez mais designers e arquitetos elaboram projetos com diferentes colorações.

Cores no ambiente de trabalho

Cores no ambiente de trabalho

 

Segundo a designer de interiores da Artline Móveis, Ludmila Wilson, as tonalidades influenciam no bem estar e na saúde dos trabalhadores, por isso devem ser escolhidas de acordo com o perfil de trabalho da empresa.

“É importante conhecer as necessidades de cada espaço, além das atividades exercidas naquele recinto. É comum utilizarem somente as cores de sua logomarca e desconsiderarem as inúmeras possibilidades de colorações a favor do aumento da produtividade, tornando o ambiente mais organizado e harmonioso”, conta.

Todas as cores são válidas, porém, Ludmila destaca que há uma dosagem adequada para cada uma delas.

“O vermelho bem usado pode despertar o dinamismo, mas em excesso pode irritar ou despertar a violência. Os tons escuros devem ser evitados em grandes áreas, pois favorecerem a depressão. Já os fortes contrastes aumentam o cansaço. Por isso o ideal é avaliar caso a caso junto a um profissional especializado”, conclui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart