Apartamentos térreos

Apartamentos térreos
junho 08 13:14 2011 Imprimir Este artigo

Com o aquecimento do mercado imobiliário e a priorização do morar bem, surge no mercado uma nova tendência: a valorização dos apartamentos térreos.

 

 

Segundo a Cosil, construtora sergipana com ramificações em Recife e São Paulo, isso está alterando os paradigmas das construções graças à grande procura dos consumidores. Jean Piçarra, gerente comercial e de marketing da empresa, explica que esse movimento iniciou frente à necessidade de oferecer uma área privativa maior aos moradores, aumentando a parte construída do imóvel. “As pessoas buscam mais conforto nos espaços externos. Nas grandes cidades, querem aproveitar ao máximo esses locais, pois são o refúgio para relaxar”, explica. O executivo destaca que morar nesses apartamentos é como numa casa, em um condomínio, pois geralmente possuem pátio ou quintal.
No passado, algumas questões impediam sua valorização, mas já foram resolvidas e hoje são opções apreciadas, ainda mais por quem morava em casa. “Questionava-se a segurança, por exemplo, mas com a modernidade dos sistemas sabemos que a probabilidade de inconvenientes é bem menor”, conta.
O executivo ressalta ainda que a inserção de elementos como espaços gourmet e SPAs tornaram os apartamentos ainda mais interessantes, já que as áreas são próximas e integradas. “Em muitos casos eles são os primeiros a serem vendidos. Apesar dos consumidores não procurarem essa opção, quando visitam a planta analisam o custo x benefício e se encantam com a alternativa”, diz Piçarra.
Para fazer um bom negócio, é preciso observar alguns pontos na planta. Certificar-se de que é possível aproveitar bem a área de lazer, colocando o que se deseja, ter a privacidade e a segurança garantidas, são alguns exemplos que devem ser considerados no momento da aquisição.
www.cosil.com.br

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário