Arquitetura e Urbanismo: prazo para emissão de nova identidade termina em novembro

Arquitetura e Urbanismo: prazo para emissão de nova identidade termina em novembro
novembro 25 16:00 2012 Imprimir Este artigo

Visando o recadastramento profissional de arquitetos e urbanistas de todo o país, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU vai emitir a nova identidade profissional da classe.

A carteira será gratuita para quem participar das etapas online e presencial até 30 de novembro, quando se encerra o prazo para coleta dos dados biométricos.

Para emitir o documento foi necessário fazer a atualização de dados no site do Sistema de Informação e Comunicação do CAU- SICCAU. O prazo dessa etapa encerrou no dia 30 de outubro.

A identidade emitida através do cadastro do CAU terá validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, substituindo o RG.

A documentação será produzida em policarbonato e conterá chip com informações do arquiteto e urbanista, o que permitirá mais rapidez e segurança na prestação de serviços online pelo CAU.

Paralelamente, é realizado o censo dos arquitetos e urbanistas, uma ação importante para definição de estratégias e projetos para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no país. A pesquisa é um questionário socioeconômico, cultural e profissional, que leva entre 10 a 15 minutos para ser preenchida.

No Piauí, cerca de 533 arquitetos e urbanistas participarão do recadastramento. Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí-CAU/PI, Sanderland Ribeiro, a nova carteira será um marco de tecnologia, orgulho cívico e identidade para os profissionais da Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

“Os profissionais são verdadeiros merecedores com a criação do CAU pela Lei 12378/2010. Por isso convoco a todos os arquitetos e urbanistas do Piauí e demais estados do Brasil a atualizarem os dados no site do CAU além de marcar presença nos locais de coleta de dados biométricos a serem divulgados em breve”, pontua Sanderland.

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, será o primeiro profissional a receber a nova carteira emitida pelo CAU. A ideia é prestar uma homenagem a Niemeyer, notabilizado internacionalmente por ter desenvolvido um estilo próprio e inconfundível de arquitetura.

Nova Identidade Arquitetura e Urbanismo

Nova Identidade Arquitetura e Urbanismo

Confira as etapas divulgadas pelo CAU/BR:

1ª ETAPA – VIA INTERNET: ATUALIZE SEUS DADOS NO SICCAU

Até 30 de outubro, acesse o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU (servicos.caubr.gov.br) e entre com seu login e senha habituais. Clique em atualizar dados, revise seu cadastro e anexe os documentos digitalizados para comprovação, apenas dos dados que você alterar. Responda ao censo dos arquitetos e urbanistas, subsídio importante para a reorganização da profissão no Brasil.

2ª ETAPA – PRESENCIAL: COLETA DE DADOS BIOMÉTRICOS

O CAU está planejando a logística de campo para a coleta dos dados biométricos – fotografia, assinatura e impressão digital. Na ocasião, você deve levar, além dos documentos pessoais, os originais que comprovem os dados que você eventualmente alterou no seu cadastro ao solicitar a carteira pelo SICCAU. Os locais e prazos para esta etapa presencial estão disponíveis no site do CAU/BR. Acesse : http://www.caubr.org.br/ e saiba mais.

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário