Campanha de Valorização da Madeira de Verdade

Foto: Divulgação

Na Semana do Meio Ambiente, a ABRAFATI apresentou sua mais recente iniciativa voltada para o desenvolvimento setorial sustentável: a Campanha de Valorização do Mobiliário e Objetos Construídos com Madeira de Verdade. Marcando esse lançamento, entrou no ar no dia 08 de junho o Portal Madeira de Verdade.

A campanha foi idealizada para destacar os atributos da madeira e promover as diversas possibilidades de sua utilização, de maneira original e inovadora, na produção de móveis, na decoração e na construção.

O conceito chave é o de que a madeira de verdade, obtida por meio de procedimentos sustentáveis e legais, é um material com características únicas, que pode contribuir para a redução das pressões sobre outros materiais não renováveis, utilizados atualmente nessas áreas.

 

A decisão de usar a expressão “madeira de verdade” para batizar a campanha foi baseada na necessidade de combater a desinformação que existe em relação a produtos incorretamente caracterizados como madeira.

Ao mesmo tempo, existe o objetivo de disseminar na sociedade o conceito de que utilizar madeira de origem legal ou comprar produtos feitos com esse material é uma atitude correta do ponto de vista ambiental. Oriunda de florestas plantadas e manejadas de acordo com as melhores práticas internacionais, essa madeira não provoca o desmatamento nem contribui para a degradação do meio ambiente.

 

“Queremos valorizar para o consumidor e para os especificadores (arquitetos, designers etc.) o mobiliário e os objetos construídos com a madeira de verdade, material que tem características muito positivas do ponto de vista da sustentabilidade: é renovável e se decompõe sem gerar impacto”, explica Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

Coordenada pela ABRAFATI, a campanha conta com a participação de fabricantes de tintas e vernizes e de profissionais, empresas e instituições que estão ligados ao fornecimento, utilização e venda de madeira de verdade e de produtos à base dela, como madeireiras, marcenarias, arquitetos, engenheiros, decoradores, artesãos, empresas de acabamento, construtores, fabricantes de móveis, de brinquedos, de portas e esquadrias, entre outros.

Acesse: www.madeiradeverdade.com.br

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart