Casa Cor Campinas: ambientes de circulação

Entre os destaques da Casa Cor Campinas estão dois halls projetados para serem acolhedores e marcantes.

Entre os destaques da Casa Cor Campinas, que irá até o dia 12 de outubro, estão dois halls projetados para serem acolhedores e marcantes.

Hall e Lavabo por Rosa Maria Mosconi Katchuian, Neilândia Maris Almeida e Gracy Belle Sanchez Cruz

A pintura da artista plástica Juliana Dantes homenageia o arquiteto Lucio Costa. No hall, a técnica tromp l´oeil faz alusão ao cobogó usado no projeto do Pavilhão do Brasil durante a Feira Mundial de Nova Iorque de 1939.

No lavabo, o mosaico representa o plano urbanístico de Brasília. As cores das pastilhas e das tintas foram definidas a partir dos tons que compõem o mármore golden wood. Em resumo, o projeto possui um estilo contemporâneo com referências no passado histórico do arquiteto.

Hall e Elevador por Rita de Cássia Monteiro Pires e Marlene Weissberg

Tornar o ambiente de circulação um local agradável, marcante e acolhedor é o principal objetivo do projeto, que mistura móveis e objetos clássicos e contemporâneos.

O espaço onde predominam as cores preto, vermelha e prata utiliza revestimentos como papel de parede e laminado vinílico nas paredes e no piso, além de gesso no forro.

O contraste do espelho tipo veneziano com um lustre d aço cromado e poltronas inglesas é um dos principais destaques do hall.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart