Casa de Veraneio: dicas para decorar com bom gosto

Casa de Veraneio: dicas para decorar com bom gosto
janeiro 25 17:30 2013 Imprimir Este artigo

Nada melhor que curtir as férias de verão à beira-mar em um ambiente claro e arejado, não importando em qual praia. Para deixar a casa confortável e bonita, a coordenadora do Curso Técnico em Design de Interiores do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), arquiteta Eliane Canhoto, dá algumas dicas.

“O ideal é que se escolham materiais e móveis de fácil limpeza e manutenção, pois as pessoas chegam da praia molhadas, cheias de areia e sal. Materiais que não estraguem com a umidade e com a salinidade são os mais indicados. Desta forma, não será necessária uma possível troca de revestimentos com tanta frequência”, ressalta.

Para as peças de mobiliário, é recomendado optar por tecidos impermeáveis em sofás e cadeiras como tecidos náuticos ou de couro sintético. Já na decoração, a profissional indica o uso do branco e variações do azul, alternando com cores quentes e vibrantes nos acessórios. Com isso os ambientes se enchem de luz e alegria. Fibras naturais nos móveis e tapetes fazem parte do contexto.

“O papel de parede, que vem sendo muito utilizado novamente e os adesivos também podem ser aplicados na decoração, com temas naturais como, por exemplo, plantas, grafismos que simulem ondas e ainda animais marinhos. Tudo a ver com o clima de praia”, afirma.

Decoração casa de veraneio (Foto:Divulgação)

Decoração casa de veraneio (Foto:Divulgação)

Decoração casa de veraneio (Foto:Divulgação)

Decoração casa de veraneio (Foto:Divulgação)

Decoração casa de veraneio (Foto:Divulgação)

Decoração casa de veraneio (Foto:Divulgação)

Além disso, a casa de praia é um ótimo local para utilizar materiais reutilizáveis na decoração. “Troncos de árvores trazidos pelo mar podem se transformar em vários objetos como luminárias e cachepots ou sutilmente dispostos em varandas, sacadas ou jardins. Já restos de papel de parede coloridos e que sigam o conceito da ambientação podem formar mosaicos muito interessantes nas paredes. Por ser um ambiente alegre e descontraído, vale usar a imaginação”, destaca.

O CEPDAP está com as matrículas abertas para o curso técnico em Design de Interiores. A capacitação prepara o profissional para desenvolver projetos exclusivos, de acordo com a necessidade de cada cliente e com preocupação ecológica. Mais informações pelo telefone (41) 3029-4044.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.