Coberturas metálicas, Tecnologia e sustentabilidade

Marko apresentará na Movimat 2009 o que há de mais moderno em coberturas metálicas
Ano após ano cresce a demanda de armazenagem de produtos nos mais variados segmentos. Diante dessa necessidade, entram em cena os Centros de Distribuição (CDs), com espaços estrategicamente valiosos quando o assunto é a logística para o escoamento de produtos. Foi pensando nisso, que a Marko Sistemas Metálicos apresentará na Movimat 2009 as novidades em soluções para cobertura dos CDs, priorizando tecnologia e sustentabilidade.

A Marko vem aperfeiçoando cada vez mais o seu exclusivo sistema de cobertura metálica, o Roll-on, utilizando-o como alternativa sustentável. O sistema facilita a captação de águas pluviais para aproveitamento e possibilita a economia de energia através do isolamento termo-acústico, o uso de iluminação e ventilação naturais e principalmente, com opção de uso na cobertura do revestimento pré-pintado branco, fornecido direto da usina. A pré-pintura garante uma maior proteção contra intempéries, além de ser mais reflexiva, que segundo especialistas pode gerar até 20% de economia no gasto com ar condicionado.

Ainda de acordo com especialistas, outra vantagem do Roll-on é proporcionar um enorme espaço interno, pois o seu sistema permite a sustentação de grandes vãos. Com a experiência de quem já construiu a cobertura dos CDs de grandes varejistas, como Casas Bahia, Goodyear e Magazine Luiza. Fernanda Borges, Gerente de Marketing da Marko, afirma que nesse contexto, a cobertura e o piso são dois pontos primordiais num Centro de Distribuição. Quanto à parte de cima, Fernanda explica que a Marko emprega recursos na tecnologia Roll-on para oferecer soluções como uma grande área interna livre de colunas para o melhor aproveitamento do espaço e a segurança do material estocado, através de um sistema altamente estanque.

A Marko ocupará um estande de 40 m2, montado com o próprio Roll-on, permitindo aos participantes verificarem a aplicação do produto. “Iremos mostrar que é possível realizar uma obra com agilidade e ao mesmo tempo atendendo aos requisitos indispensáveis para os centros de distribuição e outros espaços de grande porte, como hipermercados, shoppings e pavilhão de exposições”, afirma Fernanda, destacando dois pontos que considera primordial, que é a vantagem da produção em grande escala e a pronta-entrega. “Assim atendemos os clientes que necessitam de agilidade na construção”, confirma.

Filiação à GBC

No momento que a palavra de ordem é sutentabilidade, a Marko se filiou a GBC – Green Building Council – que é uma organização que tem como missão desenvolver a indústria da construção sustentável no país. A GBC já tem mais de 100 associados, entre eles a 3M, Wall-Mart, ABN Amro Real, Kimberly-Clark do Brasil, entre outras. Com esta iniciativa a Marko pretende participar mais efetivamente destas questões, unindo esforços na busca por melhores práticas para implementação do desenvolvimento sustentável no Brasil.

SERVIÇO

Movimat 2009

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Data: 4 a 7 de agosto, das 14 as 21h

Estande da Marko Sistemas Metálicos: Rua C, estande 4

fonte: Contextual Comunicacao

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart