Concreto arquitetônico colorido: evento aborda assunto para profissionais do setor

Concreto arquitetônico colorido: evento aborda assunto para profissionais do setor
novembro 26 11:00 2012 Imprimir Este artigo

Com o intuito de apresentar as novidades e discutir as vantagens da aplicação do pigmento no concreto, a LANXESS, líder mundial em especialidades químicas, realizará, no dia 28 de novembro, na cidade de São Paulo, o 6º Fórum Colored Concrete Works™.

O evento, que irá reunir especialistas do setor como arquitetos, engenheiros e representantes de empresas construtoras, vai apresentar pela primeira vez um estudo de caso de concreto colorido em um projeto nacional: o Complexo Cultural Praça das Artes.

Essa é a segunda edição do evento no Brasil, que já passou por países como China, Coréia, França, México entre outros.

Entre as palestras do evento, estão: Reforma 27 – um caso de sucesso mexicano, com o arquiteto e convidado especial da Cidade do México, Alberto Kalach; a revitalização do centro de São Paulo, com Carlos Augusto Calil, Secretário da Cultura do Município de São Paulo e Tecnologia de concreto totalmente colorido com pigmentos de óxido de ferro, com Lutz Kohnert, Líder global do Centro de Competência para Construção da LANXESS.

“O principal objetivo do fórum é apresentar ao mercado brasileiro estudos de casos nacionais e internacionais, tecnologias, conceitos técnicos da aplicação do pigmento no concreto, vantagens das soluções e, por meio das apresentações e depoimentos dos especialistas, promover a discussão aberta entre os participantes e os palestrantes”, afirma Schwarz, da LANXESS.

Complexo Cultural Praça das Artes

Complexo Cultural Praça das Artes

 

Complexo Cultural Praça das Artes

Complexo Cultural Praça das Artes

FICHA TÉCNICA:

Evento: 6º Fórum Colored Concrete Works™
Local: Complexo Cultural Praça das Artes
Endereço: Avenida São João, 281, São Paulo – SP
Data: 28 de novembro (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 13h.

Sobre a LANXESS:

A LANXESS é líder em especialidades químicas, com volume de vendas de 8,8 bilhões de euros em 2011. Atualmente conta com cerca de 17.100 funcionários distribuídos em 31 países.

A companhia possui 49 unidades de produção ao redor do mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, produção e venda de especialidades químicas, plásticos, borracha e intermediários. A LANXESS é uma companhia membro do Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World e FTSE4Good.

No Brasil, a LANXESS está representada por meio de suas 13 unidades de negócio, possui mais de 1.100 funcionários, 5 unidades produtivas, laboratórios e escritórios, distribuídos pelas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP), São Leopoldo e Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ), Cabo de Santo Agostinho e Recife (PE).

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.