Conforto de Ambientes:Solução acústica e climática

abril 22 15:11 2009 Imprimir Este artigo

Estado de Minas por Elian Guimarães. Com tecnologia que utiliza 100% de areia proveniente de resíduos de mineração (quartzo, calcário), o concreto celular autoclavado (CCA) produz blocos de várias espessuras que permite manter a temperatura ambiente agradável: “E é uma forma de trabalhar com matéria-prima que evita a degradação”, explica Sílvio Xavier, diretor comercial e de desenvolvimento da Precon.

O CCA, segundo o empresário, leva para a construção a racionalização energética de recursos. Trata-se de um retentor térmico que reduz os custos para aquecimento e resfriamento do ambiente interno. Ele é composto por areia, cimento, cal e agentes expansores que criam microbolhas não interligadas. O produto é leve e oferece resistência térmica, acústica e retardante de chamas.

As microbolhas não conectadas permitem que o calor ou som se dissipem pelo bloco, retardando ou impedindo sua passagem para o outro lado da parede. Segundo Sílvio Xavier, no caso de incêndio, um bloco de 10 centímetros de espessura permite retardar a expansão de chamas em até três horas: “Isso oferece tempo bem maior para evacuação do prédio e para acionar os sistemas de defesa de fogo – bombeiros, brigadas etc. O concreto comum tem grande densidade e exposto ao fogo a tendência é expandir-se, o que pode provocar em curto espaço de tempo o desabamento da estrutura”…. Mais

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.