Conforto de Ambientes:Solução acústica e climática

Estado de Minas por Elian Guimarães. Com tecnologia que utiliza 100% de areia proveniente de resíduos de mineração (quartzo, calcário), o concreto celular autoclavado (CCA) produz blocos de várias espessuras que permite manter a temperatura ambiente agradável: “E é uma forma de trabalhar com matéria-prima que evita a degradação”, explica Sílvio Xavier, diretor comercial e de desenvolvimento da Precon.

O CCA, segundo o empresário, leva para a construção a racionalização energética de recursos. Trata-se de um retentor térmico que reduz os custos para aquecimento e resfriamento do ambiente interno. Ele é composto por areia, cimento, cal e agentes expansores que criam microbolhas não interligadas. O produto é leve e oferece resistência térmica, acústica e retardante de chamas.

As microbolhas não conectadas permitem que o calor ou som se dissipem pelo bloco, retardando ou impedindo sua passagem para o outro lado da parede. Segundo Sílvio Xavier, no caso de incêndio, um bloco de 10 centímetros de espessura permite retardar a expansão de chamas em até três horas: “Isso oferece tempo bem maior para evacuação do prédio e para acionar os sistemas de defesa de fogo – bombeiros, brigadas etc. O concreto comum tem grande densidade e exposto ao fogo a tendência é expandir-se, o que pode provocar em curto espaço de tempo o desabamento da estrutura”…. Mais

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart