Consumo de drywall aumentou 35,7% no semestre

Consumo de drywall aumentou 35,7% no semestre
setembro 01 11:37 2010 Imprimir Este artigo

Nos primeiros seis meses de 2010, a utilização de sistemas drywall na construção civil brasileira registrou expansão de 35,7%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram consumidas no semestre 14,6 milhões de m2 de chapas, principal indicador de desempenho do segmento.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, Gunter Leitner, a expansão foi similar à verificada no primeiro trimestre, de 34,9% em relação ao mesmo trimestre de 2009. “Isso confirma a crescente aceitação da tecnologia drywall no mercado brasileiro, onde seu consumo vem evoluindo a índices superiores ao do PIB da construção civil.”
Ainda de acordo com o presidente, o crescimento deste mercado mostra que, cada vez mais, a construção civil brasileira está investindo em tecnologia e buscando canteiros de obras industrializados. “As tecnologias estão substituindo as formas artesanais e hoje temos processos mais econômicos e de menor impacto ambiental”, explica.
Em termos regionais, o Estado de São Paulo continuou liderando o consumo nacional de sistemas drywall, com 47% de participação, vindo depois o restante da região Sudeste (20%) e as regiões Sul (15%), Centro-Oeste (10%) e Nordeste (8%). Em valores relativos, o maior crescimento no semestre foi observado na região Nordeste (42%). São Paulo e as regiões Sul e Sudeste não incluindo São Paulo permaneceram próximas à média, enquanto na região Centro-Oeste o crescimento foi menor, de 31%.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. ANDERSON TONELLI
    outubro 18, 21:51 #1 ANDERSON TONELLI

    É realmente maravilhoso que o consumo de drywall esteja crescendo cada vez mais,mais…também é uma pena que a mão de obra para o drywall a cada dia é mais desvalorizada.Se aumenta o preço do material diminui a mão de obra.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário