Cursos Online para arquitetos, engenheiros e estudantes

Interessados em conhecer ou aprofundar seus conhecimentos sobre uma das técnicas de construção que mais têm crescido nos últimos anos no País já podem se inscrever para os cursos online “Introdução ao uso do Aço na Construção” e “Sistemas Estruturais em Aço na Arquitetura”, promovidos pelo CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço.

Os cursos são voltados para arquitetos, engenheiros e estudantes que trabalham ou pretendem trabalhar com estes sistemas construtivos. As inscrições para o curso Introdução ao Uso do Aço na Construção vão até o dia 15 de maio e as aulas começam dia 22. Já a nova turma do curso Sistemas Estruturais em Aço tem inscrições abertas até o dia 22 de maio e inicia as aulas no dia 29. Interessados podem se inscrever e obter mais informações pelo site www.cbca-ibs.org.br.

Os cursos do CBCA são oferecidos em um ambiente virtual exclusivo, na internet e com acesso 24h por dia. Constituídos de 10 módulos, disponibilizados um a cada semana, têm duração de três meses e certificam aqueles que obtiverem participação em 80% dos módulos. O conteúdo ainda permanece à disposição dos alunos por mais 45 dias. O participante tem direito, além dos módulos e das atividades, a um CD Rom com todos os Manuais de Construção em Aço, publicados pelo CBCA. A tutoria dos cursos está a cargo de Sidnei Palatnik, arquiteto e consultor do CBCA.

Desde que foi criado, em 2005, o curso Introdução ao Uso do Aço na Construção já formou mais de 500 pessoas em todo o País. Base para conhecer as aplicações do aço na construção civil, apresenta as características do material aço e suas diversas aplicações: tipos de perfis e ligações, lajes e vedações, sistemas estruturais, estruturas em situação de incêndio, exemplos de obras e comparativo de custos. O conteúdo é disponibilizado com o apoio de textos, gráficos, vídeos, exercícios interativos e fóruns de discussão. O investimento é de R$ 250,00.

Lançado em 2008, o curso Sistemas Estruturais em Aço na Arquitetura oferece a arquitetos, engenheiros e estudantes a partir do quarto período a oportunidade de se atualizar e conhecer os principais sistemas estruturais em aço e outros menos conhecidos, todos com grande potencial para enriquecer seus projetos. Seu conteúdo foi elaborado por especialistas como Yopanan C.P. Rebello, Fabio Domingos Pannoni e Sidnei Palatnik e inclui o pré-dimensionamento dos principais sistemas. O curso utiliza modelos estruturais, vídeos, fotografias, gráficos e textos explicativos, o que torna fácil entender como as forças físicas agem nas estruturas e assim definir o melhor sistema estrutural em aço para cada necessidade do projeto. O investimento é de R$ 350,00.

Inscrições: www.cbca-ibs.org.br

Informações: [email protected] / (21) 2141-0001
fonte: Factual Comunicação

1 Comentário
  1. É uma otima oportunidade para as pessoa que não tem condições de transporte fazerem esses cursos a dintancia eu acho uma otima atitude .que sempre seja assim .

    Deixe uma Comentário

    Reforma Fácil
    Logo
    Shopping cart