Decoração e interiores:Escritório dentro de casa

abril 22 15:01 2009 Imprimir Este artigo

Lugar Certo No mundo moderno, a variedade de profissões, os arquivos virtuais, a internet e a conexão wireless são alguns dos fatores que permitiram transformar os modelos de atuação profissional. Neste cenário, seja buscando mais liberdade, qualidade de vida ou para ficar mais perto da família, trabalhar em casa se tornou uma boa opção para muitas pessoas.

Com isso, toma forma o novo conceito de home-office, tão importante que arquitetos e designers já reservam lugar para ele. Os escritórios domésticos contemporâneos são versáteis, funcionais e, também possíveis em espaços menores, aparecem cada vez mais como um cantinho de concentração e menos como um ambiente inteiro. Em imóveis maiores, um cômodo pouco utilizado pode servir, mas qualquer mudança requer planejamento, e organização é fundamental.

Logo que se formou na faculdade, a servidora pública Juliana Christo, de 37 anos, montou um escritório em sua casa em Belo Horizonte. Agora, com o nascimento dos filhos, não abre mão do conforto de sempre estar por perto, mesmo trabalhando. Mas, garante, acumula mais horas de serviço do que se fosse contratada regular de alguma empresa. “Estava procurando melhor qualidade de vida. Pela janela, fico observando um gramado.

Apesar de não ser um espaço muito grande, é bastante funcional. Agora que ampliei uma parte da casa, vou montar um escritório maior”. No projeto do home-office de Juliana, a arquiteta e designer de interiores Andrea Buratto planejou uma entrada independente, opção para quem mora em casa. A bancada em T serve para o computador, com braços reguláveis e ergonômicos para o teclado e mouse, fax, impressora e telefone, em uma parte e, em outra, sobra espaço para espalhar documentos, papéis, escrever.

Há ainda lugar para outro lap top. No caso da servidora, que atua na área de direito, estantes e móveis suspensos cobrindo as paredes foram a solução para abrigar os livros. “Para dar um toque especial, a mesa, em madeira e vidro, traz detalhes coloridos”, ressalta a arquiteta…. Mais

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. gisele
    abril 11, 12:37 #1 gisele

    tenho um revestimento na minha cozinha mas a parede do fugaõ teria que ser trocado vçs tem alguma dica pra mim obrigado …..

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.