Design Inverso recebe estagiários de Florença

Colombiana e búlgaro vieram ao Brasil por meio de parceria com Unisul
A Design Inverso, escritório de design de Joinville/SC, recebe dois estagiários estrangeiros: Natalia Montoya e Krassimire Dimitrov chegaram ao Brasil por meio de uma parceria da faculdade de Design da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e do curso de Design Industrial da Università degli Studi di Firenze, em Florença, Itália.

O búlgaro Krassimire, apelidado de Krassi, tem 22 anos, 17 morando na Itália. Fala cinco idiomas, e apesar de já ter sido barman, gosta mesmo de desenvolver novidades. Ele explica: “O design, para mim, é uma paixão de pequeno. Adoro desenhar e encontrar coisas novas”. Krassi conclui o curso em 2009, e planeja seguir a área predileta: design de transporte. Por ser bem conceituada e premiada, a Design Inverso chamou a atenção de Krassi. Ele fez o primeiro contato com o escritório. “A Design Inverso”, acredita, “vai me permitir olhar como as pessoas trabalham e como é a organização de um escritório. Na universidade, fazemos tudo de um jeito diferente”.

A parceira colombiana de Krassi, Natalia, tem 21 anos, nasceu na Colômbia e mora desde 2004 na Itália. “Criar coisas é a minha paixão, e a natureza é a minha inspiração”, explica. Ela está na última fase da faculdade – na Itália, o curso de Design dura apenas três anos, e não quatro, como no Brasil. A maratona total será de 225 horas de estágio e outros dois meses de experiência. Natália relata que o que mais a encanta “é ver o caminho do design do zero até a indústria”.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart