Design Social no Salão Design SP

O ARTESOL – Artesanato Solidário – participa da primeira edição do Salão Design São Paulo 2011 representando o conceito de “design social” ao expor a cadeira Paraíba, criada pelos irmãos Campana com a boneca Esperança, produzidas na cidade de mesmo nome localizada no Estado da Paraíba. O evento será realizado simultaneamente ao São Paulo Fashion Week, na OCA, no Parque do Ibirapuera, de 15 a 19 de junho.

O grupo de artesãs foi formado a partir da tecnologia social do ARTESOL de resgate cultural, desenvolvimento humano e técnico. Esta cadeira ficou mundialmente conhecida, trazendo importantes oportunidades de geração de renda para as artesãs dessa comunidade, que estão organizadas em uma Associação, e que vem sendo capaz de corresponder às demandas do mercado de maneira inovadora e empreendedora.

 

“Nossa missão é resgatar e valorizar o artesanato de tradição como patrimônio cultural brasileiro e, associado a uma teia de ações solidárias, possibilitar o florescimento de soluções que podem mudar o cotidiano de centenas de artesãos talentosos, que geram trabalho e renda às suas famílias, e também orgulho, reconhecimento e inclusão”, explica Maria do Carmo Sodré, presidente do ARTESOL.

O Salão Design São Paulo é o primeiro evento internacional de design high-end no Brasil e marcará a entrada do País no cenário mundial, consolidando sua posição de importante polo de moda, arte e cultura. A ação reunirá importantes nomes brasileiros e estrangeiros, criadores de formas e estilos com traços próprios que aplicam sua arte em mobiliário, iluminação, artesanato e objetos de interior, por meio de peças únicas ou edições limitadas.

Salão Design São Paulo
Homenageados de 2011: Irmãos Campana
Data: 15 a 19 de junho
Horário: 15, 16 e 17/06, das 14h às 22h; 18 e 19/06, das 12h às 20h.
Local: OCA – Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3, São Paulo, SP).
Entrada gratuita – mediante credenciamento com convite.
Informações: www.designsaopaulo.com.br

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart