Empreendimento é premiado pelo Programa Obra Sustentável. Saiba mais!

A marca de 93,69% de atendimento aos requisitos do Programa Obra Sustentável, do Banco Santander, foi o resultado alcançado na nova auditoria do Spazio Acqua, da Cosil, localizado em Aracaju. O empreendimento obteve reconhecimento por ser uma obra efetivamente sustentável, com inúmeras melhorias e inovações apresentadas a cada etapa construtiva.

Na última visita da Sistema Ambiental, empresa contratada pelo Santander para avaliar a aderência da obra ao Programa Obra Sustentável, a obra obteve nota máxima (10) em cinco dos nove requisitos aplicáveis. Cinco deles mantiveram o bom desempenho e quatro melhoraram, sendo evidente a evolução das práticas sustentáveis.

Segundo Alberto Cruz, coordenador da Qualidade da Cosil, o relatório ressalta os indicadores sociais para alfabetização, capacitação da construtora e a organização dos processos sustentáveis. Foi desenvolvido para avaliar informações pertinentes às políticas adotadas e práticas de gestão ambiental das empresas que fazem parte do Programa Obra Sustentável.

O objetivo do Grupo Santander é fomentar e disseminar conceitos de sustentabilidade e boas práticas no setor da construção civil. Na obra do Spazio Acqua há um guia de “Procedimentos Sustentáveis”, no qual estão presentes ações a serem aplicadas em todos os canteiros de obras da Cosil.

O objetivo é instruir quanto à diminuição do impacto ambiental da construção, por meio da atuação na erosão e sedimentação, uso da água, gerenciamento de resíduos, materiais, madeira certificada e plano para administrar a qualidade do ar. Para validar a conformidade desse controle, são realizadas auditorias internas periódicas na construtora.

Programa Obra Sustentável do Banco Santander

Programa Obra Sustentável do Banco Santander

Iluminação natural realizada a partir de garrafas Pet - Uma das atitudes sustentáveis da empresa

Iluminação natural realizada a partir de garrafas Pet – Uma das atitudes sustentáveis da empresa

Sobre a Cosil

A Cosil Incorporações e Construções, empresa sergipana com ramificações em São Paulo e Recife, atua há 47 anos no mercado de construção civil. Durante este período, todos os seus esforços foram concentrados na melhoria dos processos organizacionais e construtivos.

A Cosil tem em seu currículo alguns dos mais importantes prêmios do mercado imobiliário brasileiro: foi três vezes vencedora do Prêmio Master Imobiliário, ganhadora em 2003 do prêmio Amanco “Por Um Mundo Melhor” e quatro vezes vencedora do prêmio ADEMI/SE.

O tripé da sustentabilidade é aplicado globalmente no modelo de gestão da Cosil, tanto que seus valores visam resultados sociais, ambientais e econômicos. Por isso que em 2010, tornou-se a primeira construtora do Nordeste brasileiro e a quarta nacional a publicar o Relatório Anual de Sustentabilidade. Faça o download do material acessando http://www.cosil.com.br/sustentabilidade.php.

Respeito, Confiança, Inovação e Sustentabilidade, para a Cosil, estas palavras vão além do papel. Elas são pilares fundamentais que sustentam uma relação transparente com colaboradores, clientes e toda a sociedade. Para mais informações acesse o site: www.cosil.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart