Empresa de mineração é eleita a " Empresa Sustentável do Ano"

Empresa de mineração é eleita a " Empresa Sustentável do Ano"
novembro 28 13:00 2012 Imprimir Este artigo

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American, uma das principais companhias do setor de mineração no mundo, acaba de ser eleita pelo Guia Exame de Sustentabilidade como Empresa Sustentável do Ano.

Este é o quinto ano consecutivo que a companhia é reconhecida como empresa-modelo em responsabilidade socioambiental pela publicação, mas a primeira vez em que recebe o status de Empresa do Ano. O presidente da unidade, Walter De Simoni, recebeu o prêmio em cerimônia realizada em São Paulo.

“Nosso trabalho hoje com desenvolvimento sustentável é tanto parte da nossa empresa quanto a produção de ferroníquel em si”, afirmou De Simoni na ocasião. “É uma satisfação para nós da Anglo American poder criar e agregar valor, gerando reais benefícios para a sociedade, pela utilização dos recursos minerais de forma responsável e eficiente”, completou De Simoni.

Durante o evento, foi dado destaque ao envolvimento que a Unidade de Negócio Níquel da Anglo American possui com as comunidades onde atua, por meio do SEAT (Caixa de Ferramentas para Avaliação Socioeconômica).

A ferramenta, premiada pelo Banco Mundial, busca mensurar e detectar as necessidades dos moradores das cidades e promover Planos de Envolvimento com a Comunidade (PEC). Assim, por meio de fóruns de discussão, a empresa faz uma explanação de todos os resultados com os membros da comunidade.

O relatório completo das ações da área de sustentabilidade da Unidade de Negócio Níquel da Anglo American pode ser conferido no endereço http://relatoriosociedade.angloamerican.com.br/2011/

Premiação "Empresa Sustentável do Ano"

Premiação “Empresa Sustentável do Ano”

Premiação "Empresa Sustentável do Ano" - Recebimento do Prêmio

Premiação “Empresa Sustentável do Ano” – Recebimento do Prêmio

Sobre a Anglo American

A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo.

Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação.

As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro commodities: Minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo, e o Sistema Amapá, em operação nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Santana; Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.