Empresa e ONG formam parceria para realizar feira de empreendedorismo

Em virtude da Semana Global do Empreendedorismo, comemorada entre os dias 12 e 18 de novembro, a Unidade de Negócio Níquel da Anglo American, em parceria com a ONG CARE Brasil, realiza no dia 10 de novembro, em Barro Alto (Goiás), uma feira de empreendedorismo para inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor.

Já nos dias 12 e 13, serão oferecidos dois minicursos direcionados aos empresários locais do município, na sede da CARE Brasil.

Anglo American - uma das maiores companhias de mineração do mundo

Anglo American – uma das maiores companhias de mineração do mundo

Como parte das atividades comemorativas da Semana Global do Empreendedorismo, estarão presentes o SEBRAE e a Agência Fomento Goiás. O evento contará também com um espaço das mulheres para discorrer sobre a importância do papel feminino em ações de desenvolvimento econômico.

Feira Empreendedora
O evento terá estandes sobre diferentes assuntos, sendo uma oportunidade para empreendedores formais, informais, coletivos e individuais exporem seus produtos e serviços, além de promover o intercâmbio entre expositores e visitantes.

No estande do SEBRAE, o público poderá conferir todas as informações a respeito do enquadramento do Micro Empreendedor Individual, bem como da formalização, do encerramento, dos benefícios, dos custos e dos créditos.

Já no estande da Agência Fomento Goiás será possível obter informações sobre fontes de financiamentos mais adequadas às necessidades, bem como fazer simulações e discutir estratégias de investimentos.

Espaço destinado aos jovens
Paralelamente à feira de empreendedorismo será realizada também a feirinha, destinada aos jovens com capacidade empreendedora. O espaço será composto por cinco estandes onde serão expostos protótipos, ideias de produtos e serviços inovadores propostos por grupos de jovens do município.

O objetivo é estimular a competição entre eles, com projetos incentivados pela CARE Brasil. Após a feirinha, será escolhido o melhor projeto participante para inscrição em um site de crowdfunding (impulsionador de financiamentos colaborativos) www.impulso.org.br.

Espaço da Mulher
Acontece, ainda no dia 10 de novembro, o Diálogo da Mulher – um espaço onde serão discutidos aspectos referentes ao crescente fenômeno do empreendedorismo feminino e de suas implicações na sociedade atual. O debate terá uma facilitadora que mediará a discussão, além de algumas mulheres empreendedoras, que poderão compartilhar suas experiências.

Sobre a CARE BRASIL

A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas operações em 2001.

As atividades da organização se concentram no combate à pobreza, abordando as suas causas estruturais por meio de projetos socioambientais e de desenvolvimento urbano e rural em três eixos de atuação: educação para o desenvolvimento; empreendedorismo e geração de renda; e mudanças climáticas e respostas a desastres.

Para tal, a CARE Brasil opera atualmente em nove estados, incluindo três áreas urbanas (uma no Estado do Rio de Janeiro e duas em São Paulo) e sete regiões rurais (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará e Piauí). No eixo de resposta e redução de risco de desastres, possui projetos em andamento na Região Serrana do Rio de Janeiro e nas regiões do Alto Acre e do Alto Purus, no Acre.

A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional. Com atuação em 84 países, a CARE apoiou, em 2011, mais de 122 milhões de pessoas, melhorando a saúde básica e a educação, combatendo a fome, desenvolvendo o acesso à água potável e saneamento, expandindo oportunidades econômicas, combatendo as mudanças climáticas e atuando na recuperação de desastres. Para mais informações, acesse: www.care.org.br.

Sobre a Anglo American

A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro commodities: Minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo, e o Sistema Amapá, em operação nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Santana; Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart