Empresa ganha prêmios baseados nos pilares: ambiental, social e econômico.

As Empresas Artecola acabam de conquistar três importantes premiações: o Prêmio APEX-Brasil, o Prêmio de Responsabilidade Social, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS), e o Top Cidadania, da ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos). Com elas, a companhia já soma 22 distinções em 2012, em diversas áreas.

“Nossa visão de sustentabilidade envolve os pilares social, ambiental e econômico.Atuamos pensando nas pessoas, nos impactos de nossos negócios, no desempenho global e em como todos estes aspectos devem se equilibrar para gerar expansão e solidez sustentáveis”, ressalta o presidente executivo das Empresas Artecola, Eduardo Kunst.

Prêmio Apex Brasil 2012

Prêmio Apex Brasil 2012

Prêmio Apex Brasil

Prêmio Apex Brasil

PRÊMIO APEX-BRASIL

Promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a premiação reconhece os esforços daqueles que contribuíram para o bom desempenho das exportações brasileiras.

Sob o tema Exportar é Inovar, o prêmio foi conquistado na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental nos Negócios, com o case Três pilares e ação integrada: Os caminhos da sustentabilidade nas Empresas Artecola.

O projeto vencedor mostrou os importantes avanços que a visão de sustentabilidade da companhia gerou junto ao público interno, ao mercado e à comunidade, aplicada em todas as instâncias.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 O Prêmio de Responsabilidade Social da AL-RS reconhece o trabalho de organizações e empresas, valorizando projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente.

As Empresas Artecola relataram, em seu projeto, todas as ações envolvendo comunidade, público interno, clientes e fornecedores, além de iniciativas adotadas pela companhia nos âmbitos social, ambiental e econômico.

Em 2011, a empresa investiu mais de meio milhão de reais em projetos sociais públicos e privados, além de R$ 718 mil em meio ambiente. A companhia também se destacou no tema Ações de Governança e Transparência, critério especial de avaliação do prêmio.

Nesse item, as Empresas Artecola demonstraram sua organização interna, que se diferencia pelo fato de ser uma empresa familiar com um conselho de administração formado, em sua maioria, por profissionais independentes, entre vários outros fatores bem avaliados pela Comissão Julgadora.

TOP CIDADANIA

As Empresas Artecola também conquistaram, em outubro, o Prêmio Top Cidadania 2012, promovido pela ABRH-RS. O case vencedor relatou o trabalho desenvolvido através do Projeto Novos Horizontes, unidade do Projeto Pescar mantida pela companhia em parceria com a Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK).

“É muito gratificante receber a premiação por meio de um projeto no qual fomos pioneiros no Vale do Sinos, destacando o papel positivo que as empresas podem exercer junto a suas comunidades”, enfatiza o idealizador do projeto e presidente do Conselho de Administração das Empresas Artecola, Renato Kunst.

Com planejamento alinhado ao princípio de inovação das Empresas Artecola, o Projeto Novos Horizontes promove aulas teóricas e vivências práticas pelo curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart