Escola da MVC construída para cidade dos compósitos

José Carlos Wanderley Dias de Freitas, presidente do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – visitou, no último dia 8, a escola da MVC na Compocity, cidade-modelo dos compósitos, construída pela Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos) e uma das maiores atrações da Feiplar 2012, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Acompanhado de Monica Jamal Gotti, assessora da presidência, e de Renilda Peres de Lima, diretora de gestão e articulação de projetos educacionais, o presidente do FNDE avaliou a escola construída com a tecnologia Wall System da MVC, de acordo com os padrões do FNDE e similar às 35 unidades instaladas, ao longo do ano passado, em diversas cidades no Estado de Alagoas, para substituir as unidades destruídas pelas chuvas, em 2010.

De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, esta escola tem como grande diferencial em relação às já construídas até hoje a utilização de perfis pultrudados em compósitos reforçados com alto teor de fibra de vidro.

“O processo utilizado para fabricação destes perfis é a Pultrusão. A estrutura com este material tem uma durabilidade muito superior ao perfil de aço e chega a ser 40 a 50% mais leve. Com isso, o sistema construtivo, tem durabilidade três vezes maior e a manutenção também é drasticamente reduzida. Outro fator importante é o fato de dispensar a pintura em função da sua altíssima resistência química e a intempéries, mas não quer dizer que não pode ser colorida. A cor pode ser conseguida no processo de fabricação”, explica Lima.

Com tecnologia Wall System, a unidade construída na Compocity tem 166,50m², duas salas de aula, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, sala administrativa, cozinha, área de serviço e pátio coberto.

Os representantes do FNDE também avaliaram a casa criada pela MVC para o programa Minha Casa Minha Vida e destinada a famílias com renda de até três salários-mínimos.

Idêntica às 436 unidades em construção no município de Japeri, no Rio de Janeiro, a casa tem 37,8m2 de área construída e conta com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área de serviço, além de jardim e quintal.

A MVC também apresentou na cidade-modelo diversos produtos construídos em compósitos, entre os quais, módulos comerciais multiuso, orelhões e paradas de ônibus.

Feiplar 2012 (Foto: Sandra Cunha)

Feiplar 2012 (Foto: Sandra Cunha)

MVC Soluções em Plásticos

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve, energia eólica e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Camaçari (BA), Catalão (GO), Caxias do Sul (RS) e Sete Lagoas (MG).

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart