Fio para tapetes e carpetes recebe grande expansão de cores

A INVISTA, um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon e spandex, do mundo, com presença atuante em mais de 20 países, e fabricante do fio Antron®, utilizado na fabricação de tapetes e carpetes, anunciou, na Feira de Chicago em junho, o lançamento de uma grande expansão em sua cartela de cores, com a oferta de 105 novas cores de um fio 895 denier fino.

As novas cores de Antron® Lumena™ chegam ao mercado como uma solução em fios tintos em massa (solution dye) para inspirar equipes de desenvolvimento de produtos do mundo todo no negócio de tapetes e carpetes, possibilitando novos horizontes de design.

A INVISTA também recebeu uma certificação de produtos ambientalmente preferíveis (Environmentally Preferable Products – EPP) do Scientific Certification Systems, uma organização independente, para a linha de fios 895 denier Antron® Lumena™ solution dyed.

Criada pela Ordem Executiva 13101 dos Estados Unidos (substituída por EO 13423) e realizada por sistemas científicos de certificação, os produtos com a certificação EPP são identificados como tendo menor efeito para a saúde e impacto sobre o meio ambiente em comparação a produtos similares e concorrentes.

A nova oferta resulta em 205 cores padrão de fios nylon Antron® Lumena™ em 1245 denier e proporciona uma infinidade de opções para obter uma profundidade de cor única e estética incomuns.

Fio para tapetes e carpetes recebe grande expansão de cores

“O extenso portifólio de cores e tamanho mais fino do novo fio 895 denier Antron® para tapetes nos permitirá criar estilos que remetem à essência de uma aparência única alcançada com fios de fiação”, disse Valerie Ottaviano, vice-presidente de design de produto da Bentley Prince Street. “Estamos adotando o novo sistema de fio para nos ajudar a desenvolver estilos de carpete inovadores, que expressarão a singularidade da nossa marca. Em combinação com o padrão do fio nylon Antron® Lumena™ em 1245, não haverá nada parecido no mercado.”

Com a colaboração de especialistas internacionais de cores, a INVISTA estrategicamente desenvolveu a cartela 895 denier com mudanças significativas nas cores resultando em uma mistura equilibrada de cores quentes e frias, tons neutros e cores vibrantes inspiradas nas mais recentes tendências globais.

Muitas das cores estarão disponíveis em diferentes gradações, seja em um tom leve, médio ou intenso, permitindo maior profundidade de cor no tapete.

A partir desses lançamentos é possível, utilizando unicamente a nova cartela do fio 895 ou combinando esta com as novas 205 cores, promover combinações intrigantes e inovadoras entre cores, padrões e texturas.

“O fio Antron® Lumena™ 895 Denier solution dyed é um fio flexível, com uma ampla cartela de cores e construída por uma variedade de tons quentes e frios, acentuados por uma explosão de cores inspirada nas últimas tendências mundiais”, disse Todd van der Kruik, gerente de inovação de produtos para pisos comerciais da INVISTA. “Ele é projetado para estimular viagens criativas para as equipes de desenvolvimento de produtos das confecções possibilitando misturar, combinar e criar estilos raros de tapete, verdadeiramente inspirados”. Completa.

O novo fio Antron® Lumena™ solution dyed denier fino facilita o processo de design, materializando as aspirações dos desenvolvedores. O fio mais fino também melhora o estilo do tapete e permite expressões criativas em menor peso no produto final.

A nova oferta será exibida ainda este ano em um sistema de merchandising recém concebido, bem como através de uma ferramenta de tendências de cores com ferramentas aprovação tendências globais através do processo colaborativo com o Global Color Resource Group, um grupo de especialistas em cores.

Sobre a INVISTA

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon e spandex, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portfólio de marcas tais como: ADI-PURE®, ANTRON®, AVORA®, C12™, COMFOREL®, COOLMAX®, CORDURA®, CORFREE®, DACRON®, DBE®, DYTEK®, FRESHFX™, LYCRA®, PERFORMA™, POLARGUARD®, POLYSHIELD®, POLYCLEAR®, SOLARMAX®, STAINMASTER®, SUPPLEX®, SUPRIVA®, TACTEL®, TACTESSE®, TERATE®, TERATHANE® e THERMOLITE®. Para mais informações, visite www.INVISTA.com.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart