Homenagem às mulheres na Casa Cor 2011

Homenagem às mulheres na Casa Cor 2011
julho 06 18:35 2011 Imprimir Este artigo

Feminilidade e sofisticação serviram de base para a arquiteta Denise Monteiro fazer a Recepção do Hotel, seu ambiente na Casa Cor São Paulo, que acontece de 24 de maio a 17 de julho, no Jockey Clube em São Paulo.

A inspiração surgiu após uma pesquisa sobre a importância das mulheres na história do mundo todo. “Eu quis prestar uma homenagem às mulheres de diferentes etnias representando-as através de estatuetas e imagens que revelam a diversidade existente em cada raça, religião e cultura”, explica.

 

As mulheres são representadas na delicadeza das cores escolhidas – prata, azul e branco – e também nos materiais utilizados, como espelhos, papel de parede e tecidos importados pela Wallpaper que revestem poltronas e pufes.

Um painel em tecido impressiona e confunde o olhar do público com a sensação de leveza de um tecido translúcido que lembra peças feitas artesanalmente.

Além das peças de decoração e obras de arte, como os quadros da artista plástica Anna Guerra, que retratam as muitas “Marias” do mundo e esculturas de Bia Dória.

A proposta do ambiente é clean, traz o contemporâneo com um mobiliário clássico, tudo em perfeita integração e mix de estilos que é tendência na decoração. O mobiliário tem armários de linhas retas da Florense e também um lado mais romântico, como as peças vintage da Cecília Dale, como as poltronas Luis XV.

O piso em porcelanato branco contrasta de forma sutil com o brilho do tapete prateado da Vitrine Fortaleza. Nas paredes, a luminosidade das pastilhas de vidro da Vidro Real interagem com a pintura com acabamento marmorato branco da Suvinil e o delicado papel de parede azul marinho da Paper Com.

Na entrada, o destaque é o balcão de atendimento desenvolvido com a linha White Platinum, lançamento da Silestone no Brasil, conhecido por sua alta resistência, diversidade de aplicações além de ser um material sustentável.

Para destacar os objetos de decoração e obras de arte que representam as mulheres, Denise criou diversos nichos feitos de espelhos da Guardian, que valorizam a beleza das peças com uma iluminação diferenciada, toda desenvolvida em LED. Os espelhos também revestem algumas paredes proporcionando amplitude ao ambiente.

Um grande lustre prateado em cristal Baccarat da Began foi estrategicamente posicionado acima de uma imponente mesa de mármore para dar o toque de luxo casual ao espaço.

Denise Monteiro Arquitetura e Interiores
Tel.: (11) 3167.6347
www.denisemonteiro.com.br

CASA COR 2011
Data: De 24 de maio a 17 de julho
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 – Cidade Jardim – São Paulo – SP

 

 

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário