IDEA Brasil – empresa marca presença como convidada especial. Confira!

Desde o dia 30 de novembro até 03 de março, a Flexiv, empresa de mobiliário corporativo mais premiada do mercado brasileiro, está presente na mostra “IDEA-Brasil – o Melhor do Design brasileiro”, com o total de cinco trabalhos cujos desenhos foram agraciados nas cinco edições do Prêmio IDEA/Brasil.

A Exposição, promovida pelo Senai e a Associação Objeto Brasil, comemora os dez anos do Museu Oscar Niemeyer.

Estas premiações fazem da Flexiv uma das empresas com mais troféus no IDEA/Brasil. Apenas neste ano, dois produtos foram escolhidos: o Aparador Dumont, com troféu bronze na categoria Escritório e o móvel Central Educacional Informatizada, na categoria especial Exportações.

Em 2011, a Flexiv recebeu troféu Ouro na categoria Escritórios com a Mesa Dumont, que completa a Linha Dumont com o Aparador, e também pela Central Educacional Informatizada, na Categoria Informática.

Com prêmio Bronze, o PDV Móvel foi agraciado na Categoria Comerciais e Industriais. Na segunda edição, em 2009, a Linha premiada foi a Webstation, seu design orgânico prioriza a interação entre os colegas e também facilita a conexão de aparelhos sem causar interferências.

Além das obras expostas, a Flexiv esteve presente na Mesa Redonda e no coquetel de lançamento. Representando a empresa, Dari Beck participou da mesa como convidado especial.

Com a temática “O Papel da Inovação no Design”, o executivo compartilhou sua experiência como designer, especialista em planejamento estratégico e responsável pela operação fabril, vivências que lhe permitem um olhar amplo dentro de cada etapa no processo de criação do mobiliário.

No debate, foi abordado sobre a importância do design como gerador de soluções e receita. Os convidados ressaltaram como o desenho dos produtos está intimamente ligado ao processo produtivo industrial e à geração de valor para a sociedade, por meio da descoberta de novos usos e da criação de uma cadeia de valor em todas as etapas do processo, desde a concepção até a efetiva utilização pelo consumidor final.

A exposição acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, e reúne os 110 vencedores do IDEA em 2012 e as 40 obras de projetos paranaenses premiados desde a primeira edição, em 2008.

A versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards – promovido há mais de 30 anos pelo IDSA – Industrial Designers Society of America -, é o maior prêmio de design do país e tem como objetivo valorizar as indústrias e as marcas para desenvolver o mercado de cada região, além de estimular a inovação e o design local.

IDEA Brasil – "O melhor do design brasileiro"

IDEA Brasil – “O melhor do design brasileiro”

Para mais informações sobre a exposição acesse: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/idea_brasil_2012

Criada em 1985 pelo arquiteto e designer Ronaldo Duschenes, a Flexiv surge com nova proposta para o segmento de mobiliário para escritórios.

Seus móveis são criados com a preocupação de atender as necessidades das empresas no que diz respeito à durabilidade, conforto ergonômico, flexibilidade de layout e, principalmente, qualidade.

Empregando o design como diferencial competitivo, a empresa investe no Estúdio Flexiv de Design, com uma equipe interna atualizada quanto às últimas tendências.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart