Índices da produção da construção civil sobem novamente

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a construção civil acelerou o ritmo de produção em maio. O indicador de evolução do nível de atividade no setor subiu para 55,8 pontos em maio ante os 53,9 pontos de abril.

O nível de atividade também ficou acima do usual para o mês de maio. O indicador alcançou 55,6 pontos, acima dos 53,8 pontos de abril. Isso aumentou o otimismo dos empresários em relação ao futuro. A expectativa em junho para os próximos seis meses para o nível de atividade do setor chegou a 67,8 pontos, maior do que os 66,4 pontos registrados em maio.

As boas perspectivas para o setor elevaram as expectativas para os próximos seis meses de compras de matérias-primas e de novos empreendimentos e serviços de empresas especializadas em, por exemplo, instalações elétricas e colocação de pisos. Os dois indicadores registraram 67,1 pontos em junho.

De acordo com o gerente-executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, o bom desempenho de maio contribuiu para o crescimento do otimismo do setor em junho. “Baseados nesse bom desempenho e no histórico positivo da construção civil no primeiro semestre, os empresários acreditam que a atividade no setor continuará crescendo nos próximos seis meses”, destaca Fonseca.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart