IPI reduzido para materiais de construção

IPI reduzido para materiais de construção
abril 22 14:44 2010 Imprimir Este artigo

O desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção foi prorrogado até 31 de dezembro. Cerca de 30 itens da construção civil, como cimento, tinta, verniz, banheiras, box, ladrilhos, revestimentos e vergalhões fazem parte da lista.

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o objetivo de prorrogar o desconto é evitar pressão inflacionária sobre os produtos que tiveram alíquota reduzida, já que os consumidores estão concentrando as compras para aproveitar o benefício.

Ele explicou ainda que o valor da renúncia fiscal com a nova prorrogação não deve ser muito maior do que se o prazo fosse mantido até o final de junho, quando a desoneração foi estimada em R$ 636 milhões, pois as compras serão diluídas até o final do ano. “A construção civil é um negócio de médio prazo. As compras podem ser feitas ao longo de um tempo maior”, completou o ministro.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário