Manual para engenheiros

O Engenheiro Ari de Paula Machado acaba de lançar o Manual de Reforço das Estruturas de Concreto Armado com Fibra de Carbono.

 

O Engenheiro Ari de Paula Machado acaba de lançar o Manual de Reforço das Estruturas de Concreto Armado com Fibra de Carbono.

Com o patrocínio da Viapol, a obra é destinada aos engenheiros estruturais. Tem como objetivo difundir a aplicação dos sistemas estruturados com fibras de carbono e apresentar, de forma prática e condensada, uma compilação do grande número de informações existente sobre o tema. O material torna-se, desta forma, uma referência útil e de consulta rápida sobre o assunto.

O conteúdo inclui os procedimentos atualizados para o cálculo dos reforços de estruturas de concreto armado com a utilização de sistemas compostos estruturados com plásticos, basicamente a fibra de carbono, nas suas formas de aplicação mais comuns. “Muitos procedimentos de cálculos são apresentados pela primeira vez, indicando as tendências e a evolução do dimensionamento dos reforços com estes materiais”, afirma o gerente comercial da área de Química para Construção, da Viapol, José Eduardo Granato.

Beneficiam-se desta publicação engenheiros e empresas que realizam reparos estruturais, associações segmentadas e departamentos de estruturas das faculdades de engenharia.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart