Mão-de-obra mais eficiente

Mão-de-obra mais eficiente
setembro 21 11:03 2010 Imprimir Este artigo

Não há dúvida de que coordenar todo o trabalho de uma obra não é tarefa fácil. O livro Como  Aumentar a Eficiência da Mão-de-Obra (Editora Pini), do autor Ubiraci E. Lemes de Souza, traz informações valiosas para quem deseja ter produtividade e eficiência no setor da construção civil.

São ensinamentos de como montar um sistema de informações para ajudar os gestores a tomar decisões extremamente importantes, tais como a avaliação do desempenho da mão-de-obra, a definição de uma remuneração do trabalho coerente com o esforço despendido, a previsão dos custos de um serviço a ser realizado, a escolha tecnológica visando o aumento da eficiência, o entendimento das vantagens e desvantagens de diferentes tipos de fornecimento de materiais e componentes, a prescrição de diretrizes de projeto que aumentem a construtibilidade, a definição do tamanho das equipes necessárias e da duração de uma atividade, dentre outras.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.