Marketing estratégico na Têxtil House Fair

by Redação Reforma Fácil | 16 de fevereiro de 2013 11:30

A expectativa para as vendas de início do ano no varejo estão em alta graças à expansão do crédito, do mercado de trabalho e da renda, prova disso é que o IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo estima um aumento de 6,1% em fevereiro e de 6,2% em março, comparado ao mesmo período em 2012.

As favoráveis condições são vistas com ótimos olhos pelos lojistas que já veem a progressão do seu lucro aumentar consecutivamente. Para os clientes as opções de lojas são muitas e qualquer atrativo pode ser um diferencial na hora de decidir onde comprar. Pensando nisso a Grafite Feiras e Promoções, promotora da 3ª Têxtil House Fair, traz para os visitantes do evento um ciclo de palestras voltado para a profissionalização dos lojistas.

Micro e pequenas empresas são o foco do primeiro dia das palestras do evento. Nelson Lana Castelo Branco, diretor executivo da agência StreetMarketing será o responsável por transmitir as estratégias que as PMEs devem adotar para sobressair-se nas vendas em um mercado cada vez mais competitivo como o de decoração.

3ª Têxtil House Fair proporcionará palestras com conteúdo em marketing estratégico. (Foto: Divulgação)

3ª Têxtil House Fair proporcionará palestras com conteúdo em marketing estratégico. (Foto: Divulgação)

Abrindo o segundo dia de evento, João Neto, consultor do Sebrae, apresentará o tema “Promoção de Vendas”, onde explicará como uma forma prática de estratégia de comunicação e mix promocional podem garantir o sucesso nas vendas. Ainda no sábado, Robson Dal Bó, business coach da Action Coach Business Coaching, abordará “Os 6 passos para construir um negócio de êxito” mostrando como promover uma gestão empresarial eficiente que possibilite a formação de uma equipe de alto desempenho e que assim, traga melhores resultados para a empresa.

Fechando o ciclo de palestras, Rafael Almeida trará aos visitantes da 3ª Têxtil House Fair as técnicas de criação e desenvolvimento das coleções de cama, mesa e banho seguindo os conceitos e tendências de moda do momento. Atuando no mercado têxtil há mais de 30 anos, o palestrante possui experiência em grandes empresas do setor.

A Têxtil House Fair é o ponto de encontro de toda a cadeia produtiva do setor têxtil. As principais do setor marcas já estão confirmadas para apresentar as novidades em cobertores, edredons, tapetes, carpetes, almofadas, cortinas, acessórios, tecidos para revestimentos e decoração, além de produtos de cama, mesa e banho aos lojistas. O evento será realizado de 15 a 18 de março em São Paulo no Expo Center Norte.

Source URL: http://reformafacil.com.br/news/marketing-estrategico-na-textil-house-fair/