Mostra de Design do Senai

Mostra de Design do Senai
outubro 28 17:24 2010 Imprimir Este artigo


Entre os dias 4 e 19 de novembro, acontecerá o evento que tem como principal objetivo apresentar peças com forte influência no design projetadas para daqui duas décadas.


Um dos projetos que estará exposto é o da “Luminária Pública Viva”, criada pelo Studio Chelles e Hayashi. A ideia central do produto é fornecer luz através de sistemas sustentáveis, ou seja, elas não dependeriam de energia elétrica externa e sim de fontes renováveis.

O topo da luminária, onde estão localizadas as células solares e o gerador eólico, pode servir para coletar e armazenar água para abastecer a jardineira, em locais com pouca pluviosidade.  Além disso, a jardineira embeleza o espaço urbano e absorve carbono.  O projeto pode ainda ser integrado com outros equipamentos urbanos e receber publicidade para custear sua implementação.

O conceito do evento é mostrar ao público o que foi referência e as tendências do design, por esse motivo a exposição estará dividida em três grandes núcleos: o primeiro trará 20 objetos dos Museus de Arte Moderna de Nova York, o segundo vai reunir 150 produtos criados por designers para diferentes segmentos industriais e o terceiro apresentará projetos para situações que possam ocorrer no futuro.

Serviço

Data: do dia 4 a 19 de novembro

Horário: das 9 às 20h

Local: Espaço Fiesp

Avenida Paulista, 1313, São Paulo

Tel.: (11) 3146-7698

www.sp.senai.br/spdesign/

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.