Museu da Casa Brasileira realiza visitas noturnas em fevereiro

Realizadas quinzenalmente desde o início de 2012, as visitas noturnas já se tornaram referência no calendário do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Em quartas-feiras alternadas, o museu permanece aberto ao público em horário estendido, com entrada gratuita das 18h às 22h. Em fevereiro, haverá abertura noturna nos dias 6 e 20.

Na noite de 6 de fevereiro, as atrações da visita noturna ficam por conta do acervo permanente da instituição, formado por móveis e utensílios representativos da cultura material da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, e da mostra de longa duração “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

No dia 20, além do acervo permanente e da mostra de longa duração, o público poderá acompanhar, a partir das 20h30, o lançamento do CD “Xaxim” do músico Felipe Ávila. Calcado na originalidade da música instrumental brasileira, o trabalho traz Lelo Nazário nos teclados, Robertinho Carvalho no contrabaixo acústico e Douglas Las Casas na bateria e percussão, além, de Ávila na guitarra, violões e direção musical.

Museu da Casa Brasileira realiza visitas noturnas em fevereiro

Museu da Casa Brasileira realiza visitas noturnas em fevereiro. Museu da Casa Brasileira (Crédito: Carol Godefroid)

Nessa data, será possível também visitar a exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”, em cartaz a partir de 7 de feveiro, que apresenta o trabalho dos designers da família Giugiaro – Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign Giugiaro, e Fabrizio Giugiaro, seu filho, vice-presidente e diretor de estilo da empresa, hoje ligada ao grupo Volkswagen. Célebres pelo design de automóveis, como o modelo Golf I, da Volkswagen e Lamborghini Gallardo, os Giugiaro desenvolvem também outros equipamentos de transporte, como trens de alta velocidade, equipamentos esportivos e eletroeletrônicos, mobiliário, e até mesmo projeto de arquitetura, como será mostrado na exposição. Imagens dos fotógrafos Helmut Newton (Alemanha, 1920 – 2004, Estados Unidos) e Wayne Maser (Estados Unidos, 1946), além de um documentário sobre o trabalho dos designers, compõem a mostra. A proposta visa trazer ao público brasileiro a significativa contribuição dos designers da família Giugiaro na construção da identidade italiana no século 20.

Em todas as visitas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3032-2499 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.

O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemorou em 2012 sua 26ª edição.

Visitas Noturnas ao MCB
Datas: 6 e 20 de fevereiro
Horário: das 18 às 22h – Gratuito

Lançamento do CD “Xaxim”, de Felipe Ávila
Data: 20 de fevereiro
Horário: às 20h30 – Entrada Gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00 – Meia entrada: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário

Estacionamento: eventos noturnos – Preço único de 20 reais

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart