O balanço da Feicon Batimat 2011

A 19ª Feicon Batimat, Feira Internacional da Construção, terminou no dia 19 e teve como ponto alto o bom momento do mercado da construção e as perspectivas otimistas para o setor.

A 19ª Feicon Batimat, Feira Internacional da Construção, terminou no dia 19 e teve como ponto alto o bom momento do mercado da construção e as perspectivas otimistas para o setor.

 

 

Com a presença das principais marcas e novidades do mercado de construção, reunidas em 85 mil metros quadrados de área de exposição, a Feira contou com a participação de um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por diretores (31%); presidentes (24%) e gerentes (14%) com elevado poder de decisão (46%).  Durante o evento, os profissionais do setor puderam participar de rodada de negócios e discutir os principais temas na área de sustentabilidade. De acordo com a organização, até a tarde de sábado (19), cerca de 121 mil pessoas passaram pela maior Feira de construção da América Latina.

Confira alguns depoimentos de quem participou da feira e os produtos em destaque:

ANANDA METAIS – A Ananda Metais  apresentou o  Alçapão para Forro em Drywall. No segmento Telhas, a empresa fez ao longo da feira mais de 50 novos negócios potenciais. Já no segmento drywall estima-se cerca de cinco novos clientes, número altamente expressivo, pois são clientes regulares. “Em 2011, a Ananda Metais completa dez anos de participação na FEICON BATIMAT. Esta marca é muito especial para a empresa, já que ao longo de todos esses anos a feira contribuiu para a consolidação do seu nome no mercado da construção civil e em segmentos nos quais hoje é líder no mercado nacional, como o de drywall. A Feira também ajuda significativamente na manutenção e reforço das relações comerciais já existentes” – Matheus Lopes, Gerente de Marketing da Ananda Metais

BOSCH – Nesta edição, seis lançamentos foram apresentados pela Bosch, com destaque para o sistema de aquecimento de água a gás – o Therm 8000S, o coletor Solar 3000TF, o scanner de parede Dtect 150 – único equipamento do mercado que detecta canos de PVC – e o Martelo Rompedor Elétrico GSH 27 VC. “Participar de um evento desse porte é uma ótima oportunidade para mostrarmos nossos produtos e soluções voltadas a um dos mais importantes polos geradores de negócio atualmente no Brasil, que é a construção civil. A FEICON BATIMAT é mais uma maneira para fortalecermos a imagem da nossa marca, assim como a qualidade dos serviços e produtos” – Rafael Campos, Gerente de Vendas da divisão Termotecnologia da Bosc.
CETEC – Com cinco produtos lançados durante a Feira, entre eles os equipamentos de aplicação Latex e Massa Corrida, a organização concretizou cerca de R$ 180 mil em negócios. Para 2011, a expectativa é alcançar um faturamento em torno de R$ 600 mil. “Esse evento é importante, pois apresentamos novidades e novas tecnologias ao setor da construção com retorno satisfatório em curto prazo” – Alexandre Barbosa, Gerente Comercial.
DENVER IMPERMEABILIZANTES – A empresa consolidou, na Feira, sua nova campanha promocional Impermeabilização de Verdade para o varejo da construção civil, observando uma excelente aceitação do público. “A FEICON BATIMAT é uma excelente oportunidade para gerar novos negócios. Já temos inúmeros projetos e negócios agendados para concretizarmos no pós-feira. Exatamente por esta razão, continuamos fiel ao evento. Recebemos esse volume de visitantes principalmente nos primeiros dias do evento. No encerramento, o perfil mudou e recebemos a visita de lojistas, sempre interessados em conhecer novidades. A empresa já observava um crescimento no volume de vendas para o varejo em torno de 15%, diretamente ligado à nova estrutura de atendimento e vendas que estamos adotando, com uma linguagem muito mais voltada para o lojista. E a FEICON BATIMAT 2011 terá contribuição direta nos próximos índices de crescimento que teremos ao longo do ano” – José Simões Filho, gerente de Negócios no Varejo.
ELUMA – A Eluma apresentou, durante a FEICON BATIMAT, diversos lançamentos que englobaram desde Tubos de Cobre sem Costura e Conexões de Cobre e Bronze a produtos para instalação hidráulica de água quente e fria e gás (GNV e GLP) e soluções de combate a incêndio. Outros destaques da marca foram a linha de cabos flexíveis e o sistema de descarte de óleo de cozinha, projeto inovador que a marca já implantou com sucesso em edifícios nos Estados de Minas Gerais e São Paulo. Embora não possa adiantar números, a Eluma garante que as perspectivas são extremamente favoráveis. “O evento surpreendeu positivamente. Recebemos um grande número de clientes de todas as partes do Brasil e conseguimos fortalecer a marca Eluma e reforçar as vantagens na utilização de produtos de cobre. Percebemos nesta edição a qualificação do público visitante da FEICON BATIMAT, formada principalmente  por fabricantes de aquecedores solares, lojistas, vendedores, construtores, projetistas, encanadores e instaladores” –  Luis Massucato, Chefe Nacional de Vendas para a Construção Civil.

 

EMMETI – Durante a FEICON BATIMAT, a Emmeti apresentou os seguintes lançamentos: Energy Box Kit Compacto; Kit Chuveiro Emmeti e a Válvula misturadora termostática com trava de segurança contra queimaduras. “Para a EMMETI, mais uma vez a participação na Feicon foi importante para marcar presença no mercado, divulgar nossa marca, nossa imagem institucional, calcada em inovação, eficiência e sustentabilidade” – Marcos Pelizzon, diretor comercial da EMMETI Brasil

FORMICA – A Formica, que está em sua 12ª edição de FEICON BATIMAT, aposta no evento como oportunidade para o posicionamento da marca no segmento de construção civil, com a presença de visitantes nacionais e internacionais com poder de decisão de compra. “A FEICON BATIMAT atende aos arquitetos, engenheiros, designers, construtores e formadores de opinião, permitindo que o fabricante esteja mais próximo e com a vantagem de expor de forma clara e objetiva, através dos materiais específicos do segmento. A Formica tem obtido resultados consideráveis com sua atuação marcante e lançamentos que atendem e excedem as expectativas” –  Arq. Eunice Monteiro -Coordenadora de Marketing

FORTLEV – Nesta edição, quatro produtos se destacaram entre os lançamentos da empresa: tubos e conexões em PVC, tanque FortLev Premium de polietileno, cisterna vertical de polietileno e kit de instalação para caixa d’água. Em todos os anos, após o evento, a FortLev tem um aumento de 7% a 8% nos negócios. Para este ano, a expectativa é de 10%. “Na FEICON BATIMAT estreitamos relacionamentos com os clientes e os especificadores de nossos produtos. Recebemos clientes de diversas partes do Brasil e oportunizamos negócios e um melhor posicionamento da marca. Nossa participação na Feira é sempre proveitosa” – Ana Lúcia Rodrigues, Gerente de Marketing Corporativo.

GERDAU – A Gerdau apresentou todo o portfólio de produtos para construção civil, com destaque para duas linhas: os perfis estruturais laminados, produzidos no Brasil unicamente pela empresa, e os produtos certificados com o Selo Ecológico Falcão Bauer. A expectativa é crescimento contínuo na demanda por conta do reaquecimento do mercado. “Na FEICON BATIMAT temos a oportunidade de mostrar ao nosso público o fruto de um trabalho de 110 anos, baseado no compromisso e na satisfação de nossos clientes, na busca pela excelência dos nossos produtos e serviços. Exemplo disso é o selo ecológico, certificação concedida pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade a vários produtos Gerdau, assegurando que a companhia possui uma produção ambientalmente sustentável. Também é o momento de expor toda a linha de produtos da empresa, apontando sua versatilidade e qualidade” – Renato Bernardes, Diretor de Marketing dos produtos Gerdau para Construção Civil

GRUPO INCEFRA – O Grupo apresentou lançamentos desenvolvidos por suas três empresas: Incefra, Incenor e Tencogrés. Destacaram-se as linhas de revestimentos cerâmicos de grandes formatos, da marca Tecnogres: linhas de Porcelanatos Retificados, Dry tech e Antibacteriana. “A participação na Feira ampliou as oportunidades de negócios com grandes construtoras e empreendimentos. Recebemos cerca de 500 cadastros por dia e mais de 3.000 visitantes diariamente em nosso estande, fato que superou nossas expectativas” – Marco Diehl, Diretor Comercial

PKO DO BRASIL – Ao longo da Feira, a PKO do Brasil trabalhou produtos como os Vidros tecnológicos – PKO Privacy Glass, PKO Lighting Glass -, Pedras Sustentáveis – PKO Stones, Vidro Insulado – e a linha de vidros da empresa – Temperado, laminado, etc. “Participar da 19ª FEICON BATIMAT se resumiu em estar perto de mais de 150 mil potenciais compradores e também na oportunidade de apresentar sua linha de produtos e incrementar as vendas de 2011. Nosso estande recebeu a visita de mais 5 mil profissionais dos principais estados brasileiros, sendo que destes, 80% são novos contatos. Mais de mil clientes se interessaram pelos produtos da empresa e se cadastraram para futuras reuniões de negócios. Além dos visitantes nacionais, recebemos profissionais da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Itália” – Myrian Ang, Diretora de Marketing

SIMON – A Simon apresentou quatro lançamentos durante o evento: detector de vazamento de água e gás, Simon Connect e programador digital, com destaque para a linha de interruptores e tomadas. Tendo como principal objetivo o estreitamento e a consolidação do relacionamento com novos visitantes, a empresa obteve um aumento de 30% de visitantes em seu estande. “Este é o 5º ano que participamos da FEICON BATIMAT.Temos investido muito para trazer ao Brasil rapidamente todos os lançamentos da Europa, especialmente da Espanha, onde somos líder de mercado. Nossa ação principal aqui na feira não é apenas conseguir novos clientes. Nossa idéia é continuar e crescer com eles”  –  Marcos Vinícius Alvim, diretor geral da Simon Brasil.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart