Películas de segurança para prédios

Películas de segurança para prédios
outubro 08 10:26 2010 Imprimir Este artigo

Engana-se quem acha que as películas de segurança e controle solar podem ser utilizadas apenas em automóveis. Elas estão sendo cada vez mais usadas em prédios comercias e residenciais, não só por questão de estética e segurança, mas também por economia.

Um estudo realizado recentemente por uma das grandes empresas fabricantes de películas para vidros, a CPFilms, mostra que a aplicação de películas é bastante eficiente na redução da utilização de energia, o que resulta em redução de custos. O teste foi realizado em um prédio comercial de 20 andares na cidade de São Paulo, com área total de envidraçamento de 4.460 m².

A aplicação das películas de controle solar no vidro monolítico incolor resultou na maior redução na quantidade anual de energia utilizada. A redução variou entre 8% e 12%, dependendo do modelo da película.

De acordo com Francisco Castro Junior – vice-presidente da Abrawf (Associação Brasileira dos Representantes e Aplicadores de Window Film) – é importante que as pessoas fiquem atentas aos modelos de películas. “Existem muitas películas no mercado. É essencial, na hora da compra e aplicação, saber a tecnologia e procedência do produto, garantindo a ssim um bom uso”, destaca.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.