Persianas: reinvente sua aplicação!

Profissionais de arquitetura e decoração não se cansam de buscar meios para que ambientes residenciais e comerciais sejam mais confortáveis e práticos, levando assim mais qualidade de vida para seus clientes. Por isso, comumente, o setor traz novidades ou propõe novos usos para tradicionais objetos.

Agora, chegou à vez do uso das persianas ser reinventado. Muito usadas em ambientes como quarto e sala, elas – sempre requisitadas pelo poder de vedar ou controlar a incidência de luz com eficiência – ganha espaço, atualmente, em outros cômodos do lar, como o banheiro e a cozinha.

“As persianas evoluíram bastante, principalmente no que se refere à tecnologia. Isso fez com que elas pudessem ser usadas nesses ambientes, o que antes era impensável. O mercado tem investido bastante e produzido produtos cada vez mais inovadores”, destaca a arquiteta Estela Netto.

Segundo ela, as pessoas, hoje, preferem utilizá-las em mais locais pela facilidade de limpeza, manutenção e variedade de cores. “A persiana de tela solar, feita em parte por fibra de vidro, pode ser limpa com pano úmido e sabão neutro quando ainda está em uso, ou seja, dependurada mesmo. Não é preciso tirá-la da janela para limpá-la”, exemplifica a profissional.

As persianas ganham nova utilidade e complementam a decoração de forma funcional (Foto: Daniel Mansur)

As persianas ganham nova utilidade e complementam a decoração de forma funcional (Foto: Daniel Mansur)

 

Não é apenas a facilidade das persianas que atrai, mas também a beleza. Com imensa gama de materiais disponíveis, com o passar do tempo, as persianas se tornaram mais requintadas e bonitas. A designer de interiores Iara Santos lembra que, por causa disso, elas tornam o banheiro e cozinha mais charmosa. “Elas deixam esses ambientes mais convidativos, principalmente se tiver estilo mais clássico”.

Iara ensina quais os tipos de persiana caem bem no banheiro e cozinha: “Modelos em alumínio, as do tipo painel ou romanas são ótimas. Elas controlam a entrada de luz, bloqueiam o calor e traz maior privacidade. Esta flexibilidade, as cortinas não oferecem”.

Estela reitera que o uso de persianas em diversos ambientes é vantajoso. “Acredito que o único ambiente da casa onde a cortina ainda é mais indicada do que a persiana é no quarto, pois a cortina consegue proporcionar maior aconchego. No restante dos espaços, a persiana é sempre mais recomendada. Ela confere praticidade, leveza e modernidade, além de um toque de beleza”.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart