Pisos e Revestimentos: proteção antibacteriana para porcellanato e outros

Agregar mais higiene aos produtos por meio da tecnologia antibacteriana tem se tornado um diferencial importante e cada vez mais freqüente no mercado brasileiro. Empresas ligadas ao segmento de construção e decoração de ambientes, que investem para oferecer produtos de ponta aos seus consumidores, detectam a demanda por novas soluções, seja em locais nos quais os riscos de contaminação são inaceitáveis, como hospitais, ou em ambientes onde o bem-estar e a beleza dos materiais são valorizados por essa tecnologia que age contra microorganismos.


O lançamento mais recente e inédito em todo mundo é a aplicação em porcellanato e revestimento cerâmico, desenvolvida pela empresa norte-americana líder mundial em proteção antimicrobiana Microban Products Company e a Microban do Brasil, atraindo a atenção internacional para o mercado arquitetural brasileiro. Lançamento este que já pode ser encontrado na linha Polar Bioprotege de porcellanatos e revestimentos da Cerâmica Gyotoku, maior indústria de revestimentos cerâmicos e líder de marca em São Paulo. Além da nova linha, a Gyotoku também oferece a proteção Microban® em outros produtos, como o Rejuntamento Kit Epóxi, o Selante Aerosol para Rejuntamentos e o Impermeabilizante para piso.

Foram necessários mais de cinco anos de pesquisa para o desenvolvimento de um composto que permitisse incorporar a tecnologia Microban® na fabricação do porcellanato e da cerâmica. O resultado é uma proteção contínua contra a proliferação de bactérias na superfície do produto, que permanece ativa por toda vida útil do piso e do revestimento cerâmico da linha Polar Bioprotege da Gyotoku®. O objetivo principal é tornar os ambientes muito mais higiênicos, principalmente em locais que exigem cuidados especiais, como hospitais, clínicas, cozinhas, banheiros, restaurantes, laboratórios e consultórios, minimizando o risco de contaminações cruzadas.

A proteção Microban® também previne a formação de manchas e mau odor causados por bactérias, contribuindo assim para o bem-estar e beleza do ambiente. São benefícios interessantes para o segmento arquitetural, visto que quem investe na beleza dos acabamentos quer que eles mantenham a aparência de novo por muitos anos, sem ter a necessidade de trocá-los tão cedo. Para evitar aquelas manchas escuras que deixam o rejunte com aspecto de sujo, a Gyotoku® oferece a proteção no Rejuntamento Kit Epóxi e no Selante aerosol de fácil aplicação para Rejuntamentos. Da mesma forma, para proteger porcellanatos e pisos, há o Bioprotege Impermeabilizante, assim como os grandes lançamentos da linha Polar Bioprotege, o Porcellanato e o Revestimento Cerâmico, que trazem a tecnologia antibacteriana Microban® de fábrica.

A proteção antibacteriana Microban® não sai com esfregações ou uso de produtos de higiene e, apesar de não substituir a limpeza cotidiana, torna a tarefa mais fácil.

Sobre a parceria Microban® e Gyotoku
A tecnologia antibacteriana Microban® está aplicada em diversos produtos do mercado, divididos nos segmentos Arquitetura e Construção (rejuntamentos, revestimentos, assentos sanitários e pisos laminados); Consumo (potes para alimentos, facas profissionais, alicates para cutículas, termopratos, inaladores e umidificadores, filtros e purificadores de água); e Indústria de Alimentos (laminados de fibra de vidro para salas de processamento e baús/carrocerias de caminhões, sistemas de armazenamento e transporte, entre outros).

No segmento de Arquitetura e Construção, a Gyotoku é uma das grandes parceiras da Microban® oferecendo uma linha exclusiva de produtos com proteção antibacteriana. A Gyotoku é a maior indústria de revestimentos cerâmicos e líder de marca em São Paulo. Atualmente, no parque industrial de 72 mil m², a empresa produz em torno de 1.700.000 m2/mês de pisos, revestimentos e porcellanatos e, por isso, tem o mix de produtos mais completos do mercado.

Além da Gyotoku, a Microban ® tem parceria e emprega sua tecnologia em produtos de grandes empresas como Tramontina, Deca, Duratex, Plasútil, Fibralit, Soprano e Bumerangue entre outras.

Sobre a Tecnologia Antimicrobiana Microban®
A Microban Products Company é uma multinacional norte-americana, líder mundial em soluções antimicrobianas, que possui ingredientes aprovados para contato seguro com pessoas, alimentos e animais. No Brasil está disponível em diversos produtos como pranchas de corte, potes plásticos para culinária e rodinhos de pia (Plasútil®), cabos de facas, tábuas de corte culinário e talheres infantis (Tramontina®), termopratos (Soprano®), inaladores e umidificadores (NS®), alicates de cutícula (Merheje®), GyoClean Impermeabilizante, Kit Epóxi, BioProtege Selante Aerosol e Bioprotege Porcellanato (Gyotoku®), assentos sanitários (Deca®), pisos laminados (Durafloor®), MDF e MDP de baixa pressão para fabricação de móveis (Duratex®), superfícies de quartzo (Silestone®), acrílicos para banheiras e ofurôs (Lucite®) e artigos de madeira (Origin®). Para a indústria há diversos equipamentos, como botas industriais em PVC (Italbotas®), laminados para revestimentos de caminhões e câmaras frigoríficas (Fibralit®), pisos industriais (Basf®) e esteiras transportadoras de alimentos (Bumerangue®), botas industriais de couro e PU (Fujiwara®), entre outras marcas ao redor do mundo.

Aprovada pelo SCF (Comitê Científico para Alimentos da União Européia), a tecnologia antibacteriana Microban® é a primeira no mundo a ter fórmulas aprovadas para contato seguro com alimentos pela NSF (National Sanitation Foundation – EUA) e NSF do Brasil, aplicações em produtos registrados na EPA (Agência de Proteção Ambiental) e ingredientes aprovados pela FDA (Food and Drug Administration – EUA). Possui testes de eficácia feitos por laboratórios independentes ao redor do mundo, que comprovam a sua eficácia na inibição do crescimento de bactérias e fungos na superfície dos produtos.

fonte: ATITUDE ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart