Projeto Cais das Artes em Paris

O projeto Cais das Artes, desenvolvido em parceria pelo prêmio Pritzker Paulo Mendes da Rocha e o escritório paulistano Metro Arquitetos, será exposto até o dia 06/07 no Centro Georges Pompidou – Beaubourg, em Paris. Mendes da Rocha está sendo homenageado com uma mostra sobre grandes projetos que marcaram a sua carreira, como o Ginásio do Clube Atlético Paulistano, a residência Antônio Junqueira de Azevedo e da renovação urbana da Praça do Patriarca.

A exposição inaugura uma sala destinada a apresentações de obras de arquitetura recentemente ingressadas nas coleções do Musée National d’Art Moderne, pertencente à instituição.

O projeto Cais das Artes chama atenção na mostra por se o único projeto do prêmio Pritzker em sua terra natal, Vitória (ES). Ousado este projeto, que deve ficar pronto até o fim deste ano, se tornará um complexo cultural que reunirá um teatro com capacidade para 1.300 espectadores, um museu com 3 mil m² de área expositiva, praça, biblioteca, auditório e café, que busca colocar a capital capixaba no roteiro cultural do país.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart