Redução de IPI para material de construção

Redução de IPI para material de construção
dezembro 02 10:19 2010 Imprimir Este artigo

O Governo anunciou que a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção foi prorrogada por mais um ano. A desoneração venceria em 31 de dezembro de 2010, mas será renovada até o fim de 2011.

A ação foi uma das medidas tomadas em abril de 2009 para combater a crise financeira internacional. O desconto engloba 45 itens da chamada “cesta básica da construção”.
“Vamos prorrogar a desoneração do IPI para produtos da construção civil. Estamos preparando as medidas e isso entra em vigor dia 1º de janeiro. Os produtos que já estão desonerados continuarão, vamos prorrogar por mais um ano”, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em discurso durante o 9º Congresso Brasileiro da Construção – Construbusiness 2010.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Sabrina Martins
    novembro 28, 16:55 #1 Sabrina Martins

    Ótimo isso! Fica bem mais barato pra comprar e ai surgem oportunidades únicas pra terminar aquela obra que você não concluiu por falta de verba.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.