Regras e flexibilidade de condomínios

julho 29 11:30 2011 Imprimir Este artigo

Dividir o mesmo espaço com pessoas desconhecidas é um trabalho que requer compreensão de todos os moradores.

As regras aprovadas na implantação de um empreendimento devem ser respeitadas, principalmente quando se trata de área comum. As garagens dos condomínios são espaços reservados para os veículos. “Uma moto, por exemplo, é considerada automóvel, portanto não é possível proibir um morador de estacioná-la na sua própria vaga”, explica a gerente geral de atendimento da Itambé, Vânia Dal Maso. Segundo ela, alguns condomínios são entregues pelas construtoras com estacionamento reservado para motos, mas, caso isso não ocorra, a vaga do morador permite que ele estacione o veículo em sua garagem.
No caso das bicicletas, é preciso estar atento ao regulamento interno. “Muitos empreendimentos têm depósitos nas garagens, que servem como extensão do apartamento. Lá é possível colocar a bicicleta e evitar que fique exposta na garagem, o que não é permitido”, saliente Vânia.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.