Simpósio de Construção Sustentável recebe especialistas internacionais

No dia 5 de agosto, o SBCS11 – 4º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável, promovido pelo CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, para tratar do tema o “Papel da Construção Sustentável no Desenvolvimento das Cidades”, terá entre os convidados a presença de especialistas internacionais. Serão apresentadas as tendências mundiais que envolvem a gestão da água, aplicação de coberturas frias em empreendimentos, mobilidade urbana e tecnologias limpas para as áreas de energia, construção civil e transportes.

O professor da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Taiwan, Cheng-Li Cheng vai tratar sobre a gestão de água em regiões metropolitanas e o impacto da inserção de projetos de grande escalas e a visibilidade de sistemas de água não potável.

Em seguida, a professora e pesquisadora da Universidade de Atenas e do Conselho Europeu sobre Coberturas “Frias”, Afrodite Synnefa, tratará sobre coberturas “frias”: qualidade térmica do espaço construído e redução do albedo urbano.

Já o professor da Universidade de Columbia, na Escola de Graduação em Arquitetura, Planejamento e Preservação, Trent Lethco, urbanista e associado ao Arup, escritório internacional de planejamento urbano e projetos em arquitetura, irá falar sobre mobilidade urbana nas grandes cidades: incentivos e soluções.

O simpósio traz ainda para discutir o tema Economia Verde, o conferencista Robert Hutchinson, diretor executivo de pesquisa e consultoria da Rocky Mountain Institute (RMI), empresa de soluções de tecnologias limpas para as áreas de energia, construção civil e transportes.

 

Inscrições e informações
e-mail: [email protected]
telefones: 11-4191.0665; 11-3869.0791 ou 11-6339.1925
www.sbcs.net.brwww.cbcs.org.br

SBCS11 – 4º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável
Datas: dias 4 e 5 de agosto, quinta e sexta-feira
Horário: das 14h às 18h30 (dia 4 de agosto) | das 8h às 18h (dia 5 de agosto)
Local: WTC – Avenida das Nações Unidas, 12551. São Paulo

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart