Vendas de material de construção cresceram 10,6%

Vendas de material de construção cresceram 10,6%
janeiro 28 08:38 2011 Imprimir Este artigo


Segundo a pesquisa da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que representa 138 mil lojas de material de construção no país, em parceria com o Ibope Inteligência, o varejo do setor apresentou um crescimento de 10,6% em 2010, em relação a 2009, atingindo faturamento total de R$ 49,80 bilhões.

De acordo com a associação, no mês de dezembro, o desempenho do varejo do setor foi 4,6% menor que em novembro. Já em relação a dezembro de 2009, a variação foi de -2,5%. Apesar da retração no fim do ano, o resultado é considerado bastante positivo pela associação.“Acredito que nossa performance em 2010 foi extraordinária e acho que podemos manter a média, considerando  a continuidade das ações que aqueceram o setor no ano de 2010, como a desoneração do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados, que vale até dezembro de 2011, o programa Minha Casa Minha Vida e o aumento do crédito e dos financiamentos”, explica Cláudio Conz, presidente da Anamaco.
As expectativas para este ano

Para Cláudio Conz, o setor está aquecido e as expectativas são bastante positivas. “Em 2011, para um crescimento do PIB previsto para mais de 4,5% esperamos crescer 11%; terminamos 2010 com mais de 900 mil unidades do Minha Casa Minha Vida contratadas e outras coisas ainda estão por vir”, esclarece.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.